Como Gerencio as páginas do WordPress?

Por Diego Myller

Criando Páginas no WordPress

No WordPress, você pode criar posts e páginas. Postagens aparecem automaticamente em ordem cronológica inversa na página inicial do seu blog. Páginas, por outro lado, são para conteúdo estático.

Páginas ficam fora da cronologia normal do blog e muitas vezes são utilizadas para apresentar informações sobre você ou seu site, o que é de alguma forma atemporal – informação que são sempre aplicáveis. Você pode usar páginas para organizar e gerenciar qualquer quantidade de conteúdo.

Outros exemplos comuns de páginas incluem direitos de autor, Informação Jurídica, permissões de re-impressão, Informação de Companhia e Declaração de acessibilidade. (Por exemplo, é uma boa ideia ter sempre uma página com informações de contato.

Em geral, as páginas são muito semelhantes a postagens porque que ambas têm títulos e conteúdos e podem usar Modelos de Apresentação para manter uma aparência consistente em todo o site. Páginas, no entanto, têm várias distinções que as tornam bem diferente de Postagens.

Páginas em Resumo

O que são

  • Páginas são para conteúdos fixos, como Dados sobre Você, Como entrar em contato etc.
  • As páginas podem ter subpáginas.
  • As páginas podem ser quebradas em páginas para facilitar a leitura.

Como não devem ser usadas:

  • Páginas não são Postagens! Elas não percorrer a página principal do seu blog.
  • Páginas não podem ser organizadas dentro de categorias e a elas não se pode atribuir Tags. A estrutura organizacional para páginas são apenas inter-relações hierárquicas e não através de Tags ou categorias.
  • Páginas não são arquivos e não geram arquivos! Elas são armazenadas no banco de dados, como os postagens são.

Criando Páginas

Para criar uma nova página, inicie a sessão no WordPress, vá em Painel > Páginas > Adicionar Nova.

Páginas → Adicionar nova

No WordPress, você pode escrever posts ou páginas. Quando você está escrevendo uma entrada comum no blog, você escreve um post. Posts aparecem automaticamente em ordem cronológica na página inicial do seu blog. As páginas são para conteúdo como “Quem somos”, “Contato”, etc e elas não participam da cronologia do blog, as páginas muitas vezes são usadas ​​para apresentar informação estáticas – a informação que não muda. Você pode usar páginas para organizar e gerenciar qualquer conteúdo.

Além das páginas geralmente exigidas “Sobre” e “Contato”, outros exemplos de páginas comuns incluem a divulgação de Direitos Autorais, Informação Jurídica, Bibliografias, informações da empresa e Declaração de Acessibilidade e etc.

Em geral, as páginas são muito semelhantes às Posts já que ambos têm títulos, área de conteúdo, mas há várias distinções fundamentais que as tornam bastante diferente de Posts.

Editando Página

Título

O título da postagem. Você pode usar quaisquer palavras ou frases. Evite usar o mesmo título duas vezes porque pode causar problemas. Você pode usar vírgulas, apóstrofos, aspas, hífens/traços e outros símbolos. O WordPress cria uma versão simplificada do título para usar como link, e você pode até usar uma frase ou palavra personalizada.

Área de Edição

A Área de Edição do WordPress é uma área de edição/criação de  de textos presente em praticamente todos os formatos de conteúdo disponíveis no WordPress: Postagens, Páginas e diversos outros. Por ter uma interface de simples utilização e muito semelhante com os editores de textos mais comuns do mercado (Microsoft Word e LibreOffice Writer)  a assimilação de seu funcionamento é bem rápida.

1 - Area de Edicao

 

Saiba mais sobre essa seção neste artigo: Como trabalhar com a Área de Edição do WordPress

Caixa Atributos de Páginas

Permite definir algumas característica da página. São elas:

Mãe: Escolha na lista suspensa a página mãe da página. Isto é, as páginas podem ser filhas e mães.

Modelo: Escolha na lista suspensa um modelo para usar na página. Há temas que possuem modelos diferenciados por exemplo, sem colunas, para mapas de site etc. Você pode criar um modelo de página se tiver um pouco de conhecimento sobre temas e PHP.

Ordem: Escolha o número da página que servirá para identificá-la. Por exemplo, ao listar páginas em algumas telas de administração, ordem exibida é a criação/número de ordem atribuído.

Caixa Slug

Usada para informar uma frase ou palavra que nomeia a postagem no link. Slug é uma forma de renomear o link da postagem.

Fonte: https://codex.wordpress.org/pt-br:Painel_P%C3%A1ginas-Adicionar_Nova

Diego Myller

Suporte Wordpress da Digital Pixel

Comentários

Ainda não recebemos comentários. Seja o primeiro a deixar sua opinião.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

Comente com o Facebook

R. Duarte da Costa, 405 - Liberdade - BH/MG - 31270-170

(31) 3384-8620

contato@digitalpixel.com.br

Voltar Para o Site