Conheça a melhor ferramenta de interação empresarial

Por Erik Willian

Conheça alguns pontos nos quais o JivoChat é imperdível!

CRM

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O CRM é uma poderosa ferramenta de conversão a longo prazo dentro da sua própria base.

Trabalhar com pessoas que já tiveram interesse em você em variados níveis é importante. Desde antigos clientes até apenas pessoas que só baixaram um e-book, é parte fundamental da estratégia de marketing de qualquer empresa.

A JivoChat conta com um CRM interno, onde todos os operadores contam com as mesmas informações sobre os clientes, podendo deixar notas explicativas e dizer como está o Lead, o que ele já perguntou e evitando uma das coisas mais chatas no atendimento ao cliente hoje em dia: você precisar repetir a mesma história várias vezes em uma ligação porque a empresa não tem CRM.

Interações

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As interações mais proativas aumentam consideravelmente a quantidade de chats para os operadores. Você pode definir milhares de regras para usar mensagens apenas em determinados casos.

Você também pode ter várias regras para a mesma página. Imagine que você vende um curso online a na página de vendas que normalmente o leitor demoraria 15 minutos lendo você manda as seguintes mensagens para ele:

  • depois de 2 minutos: se tiver alguma dúvida, estou aqui, ok?
  • depois de 5 minutos: o que está achando até agora? Os nossos clientes deixaram alguns depoimentos no final do vídeo que está no final da página! Assista até o fim!
  • depois de 10 minutos: já te convenci a comprar o curso? Sabia que se você indicar alguém posso fazer um desconto para vocês?
  • depois de 15 minutos: não deixe de assistir nosso vídeo demonstrando a transformação que o curso trouxe na vida dos nossos alunos!

Pronto: você tem uma máquina de automação de marketing dentro do seu JivoChat usando as regras automáticas de interações pró-ativas.

Cadastre-se no JivoChat e facilite a vida de sua empresa!

Tickets por e-mail

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Clientes se sentem mais à vontade quando recebem um e-mail detalhando o status da conversa com alguns itens para “oficializar” tudo. Não pode faltar:

  • a data da conversa;
  • o histórico da conversa;
  • número de protocolo;
  • nome do operador;
  • nome do cliente;
  • pesquisa de satisfação em relação ao atendimento.

E pode contar como um diferencial:

  • data que o retorno ocorrerá;
  • dados a serem levantados antes do retorno (documentação, por exemplo);
  • uma eventual leitura necessária antes do retorno (contrato);
  • anexos necessários para a continuidade do processo.

A Zendesk conta com tickets por e-mail para todas as conversas e é possível transformar um e-mail como “o recebedor de tickets”.

Assim, todos os e-mails enviados para “suporte@empresa.com.br” se tornarão tickets e uma equipe responsável poderá respondê-los.

Outras empresas que também contam com essa funcionalidade são: JivoChat, Tawk.to e até mesmo o GSuite.

Integração

Business Network

Os Chats online são ferramentas muito versáteis. Mas, utilizá-las sem pensar em integrações é desperdício.

As integrações são facilitadores para você contatar seu cliente e manter a conversa com ele ativa.

Por exemplo, o JivoChat conta com integrações com várias redes sociais pelo mundo:

  • Facebook (no Facebook Messenger);
  • Viber;
  • Telegram;
  • SDK para aplicativos e várias outras.

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Erik Willian

Fundou a Digital Pixel em 2010, nascido em Belo Horizonte / MG, é experiente tanto na área de desenvolvimento como nas atividades de planejamento, atendimento. Atualmente é o responsável, na Digital Pixel pelo setor comercial e planejamento. Trabalhando com prospecção e adquisição de novas parcerias/clientes para a empresa. Participa ativamente dos projetos da empresa, e esteve presente desde a pré-contratação à entrega em mais de 1000 projetos web de diversos seguimentos.

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