Por Erik Willian
Quando você faz uma pesquisa em um buscador, ele analisa vários fatores para te voltar resultados. As palavras-chave que você digitou são analisadas juntamente com o seu perfil e localização.Os resultados da Busca Orgânica são aqueles que o buscador (Google) mostra sem que você precise pagar para que sua empresa apareça na busca. Eles são responsáveis por mais de 80% dos cliques dos visitantes, concorrendo contra 20 a 30% dos cliques em links patrocinados. Quem está nas primeiras posições consegue captar uma boa fatia do tráfego gerado por aquela palavra-chave.
E a principal vantagem de estar bem posicionado nos buscadores, é que você passa a receber visitas de clientes extremamente qualificados, pois seu website só vai aparecer para pessoas que estão procurando o seu produto ou serviço. (Contando que seu website tenha o mínimo que qualidade ok?)
Porém conseguir estar nas primeiras páginas da busca não é tão simples quanto parece, e nós temos que tomar muito cuidado com as diretrizes que os buscadores colocam para poder ranquear quem ficará nas primeiras posições.
Como o nosso foco atual e de 98% dos usuários da internet é o Google irei falar rapidamente sobre como ele trabalha.
O Google se preocupa antes de mais nada com a experiência que o usuário terá na hora que está realizando uma busca, e ele trabalha pesado para garantir que os resultados sejam os mais qualificados o possível.
O Google realiza centenas de análises para definir a ordem dos anúncios, falarei um pouco sobre as 3 principais.
#1 CONTEÚDO E RELEVÂNCIA
O mais importante para qualquer website é o conteúdo. O Google analisa muito a qualidade do conteúdo para definir quem é mais relevante. Quanto mais conteúdo relevante seu website tiver sobre um assunto específico melhor!
Lembrando que relevância não é quantidade ok?
#2 FOCO
Buscando entregar exatamente o que o usuário precisa, o Google considera como mais relevante aquele que demonstra maior domínio sobre a palavra-chave buscada. Para demonstrar este domínio, você deve responder as perguntas do usuário antes mesmo que ele as faça de várias maneiras (Textos, Fotos, Vídeos e etc). É muito importante entregar um bom conteúdo para o usuário pois além de ser amigável com ele, o Google entenderá em que nicho de mercado você está localizado e quais palavras-chave ele deve te indexar.
#3 CONFIANÇA E PRESENÇA DIGITAL
A criação de conteúdo de qualidade vai muito além das estruturas do seu website, e é o principal fator de rankeamento do Google para medir a relevância dos resultados. Para estar nas primeiras posições é necessário muito mais do que estes 3 itens, porém já é o primeiro passo da forma correta!Com isto quero deixar 5 perguntas rápidas que você deve analisar:
Fundou a Digital Pixel em 2010, nascido em Belo Horizonte / MG, é experiente tanto na área de desenvolvimento como nas atividades de planejamento, atendimento. Atualmente é o responsável, na Digital Pixel pelo setor comercial e planejamento. Trabalhando com prospecção e adquisição de novas parcerias/clientes para a empresa. Participa ativamente dos projetos da empresa, e esteve presente desde a pré-contratação à entrega em mais de 1000 projetos web de diversos seguimentos.
Ainda não recebemos comentários. Seja o primeiro a deixar sua opinião.
Deixe um comentário