Por claudio
No WordPress, você pode criar posts e páginas. Postagens aparecem automaticamente em ordem cronológica inversa na página inicial do seu blog. Páginas, por outro lado, são para conteúdo estático.
Páginas ficam fora da cronologia normal do blog e muitas vezes são utilizadas para apresentar informações sobre você ou seu site, o que é de alguma forma atemporal – informação que são sempre aplicáveis. Você pode usar páginas para organizar e gerenciar qualquer quantidade de conteúdo.
Outros exemplos comuns de páginas incluem direitos de autor, Informação Jurídica, permissões de re-impressão, Informação de Companhia e Declaração de acessibilidade. (Por exemplo, é uma boa ideia ter sempre uma página com informações de contato.
Em geral, as páginas são muito semelhantes a postagens porque que ambas têm títulos e conteúdos e podem usar Modelos de Apresentação para manter uma aparência consistente em todo o site. Páginas, no entanto, têm várias distinções que as tornam bem diferente de Postagens.
O que são
Como não devem ser usadas:
Para criar uma nova página, inicie a sessão no WordPress, vá em Painel > Páginas > Adicionar Nova.
No WordPress, você pode escrever posts ou páginas. Quando você está escrevendo uma entrada comum no blog, você escreve um post. Posts aparecem automaticamente em ordem cronológica na página inicial do seu blog. As páginas são para conteúdo como “Quem somos”, “Contato”, etc e elas não participam da cronologia do blog, as páginas muitas vezes são usadas para apresentar informação estáticas – a informação que não muda. Você pode usar páginas para organizar e gerenciar qualquer conteúdo.
Além das páginas geralmente exigidas “Sobre” e “Contato”, outros exemplos de páginas comuns incluem a divulgação de Direitos Autorais, Informação Jurídica, Bibliografias, informações da empresa e Declaração de Acessibilidade e etc.
Em geral, as páginas são muito semelhantes às Posts já que ambos têm títulos, área de conteúdo, mas há várias distinções fundamentais que as tornam bastante diferente de Posts.
O título da postagem. Você pode usar quaisquer palavras ou frases. Evite usar o mesmo título duas vezes porque pode causar problemas. Você pode usar vírgulas, apóstrofos, aspas, hífens/traços e outros símbolos. O WordPress cria uma versão simplificada do título para usar como link, e você pode até usar uma frase ou palavra personalizada.
A Área de Edição do WordPress é uma área de edição/criação de de textos presente em praticamente todos os formatos de conteúdo disponíveis no WordPress: Postagens, Páginas e diversos outros. Por ter uma interface de simples utilização e muito semelhante com os editores de textos mais comuns do mercado (Microsoft Word e LibreOffice Writer) a assimilação de seu funcionamento é bem rápida.
Saiba mais sobre essa seção neste artigo: Como trabalhar com a Área de Edição do WordPress
Permite definir algumas característica da página. São elas:
Mãe: Escolha na lista suspensa a página mãe da página. Isto é, as páginas podem ser filhas e mães.
Modelo: Escolha na lista suspensa um modelo para usar na página. Há temas que possuem modelos diferenciados por exemplo, sem colunas, para mapas de site etc. Você pode criar um modelo de página se tiver um pouco de conhecimento sobre temas e PHP.
Ordem: Escolha o número da página que servirá para identificá-la. Por exemplo, ao listar páginas em algumas telas de administração, ordem exibida é a criação/número de ordem atribuído.
Usada para informar uma frase ou palavra que nomeia a postagem no link. Slug é uma forma de renomear o link da postagem.
Fonte: https://codex.wordpress.org/pt-br:Painel_P%C3%A1ginas-Adicionar_Nova
Designer + Marketólogo, gosto de encontrar novos sentidos às imagens, e buscar novas ideias, esse é meu trabalho.
Ainda não recebemos comentários. Seja o primeiro a deixar sua opinião.
Deixe um comentário