Como trabalhar com a Área de Edição do WordPress

Por Diego Myller

Área de Edição do WordPress

A Área de Edição do WordPress é uma área de edição/criação  de textos presente em praticamente todos os formatos de conteúdo disponíveis no WordPress: Postagens, Páginas e diversos outros. Ela é a caixa em branco onde você digita o seu texto, cria links para imagens e todas as informações que deseja exibir no seu site.

Por possuir uma interface de simples utilização e muito semelhante com os editores de textos mais comuns do mercado (Microsoft Word e LibreOffice Writer)  a assimilação de seu funcionamento é bem rápida.

 

1 - Area de Edicao

Editores – Editor Visual e Editor de Texto

Você pode usar o Editor Visual ou o Editor Texto (em HTML).

Editor Visual

O Editor Visual permite criar e editar o texto de seu conteúdo diretamente, como um editor de texto comum.
Mova o cursor do mouse sobre os botões na barra de ferramentas do editor para ver uma dica sobre a ferramenta.

Se seu editor só mostra um linha de botões, clique no último botão para revelar uma segunda linha com opções de formatação extra

Editor Texto

  • b -Tag HTML para negrito.
  • i – Tag HTML para itálico.
  • b-quote – Tag HTML para texto citado.
  • del – <del></del> Tag HTML para texto excluído. Alguns navegadores mostram como riscado. (Mostra data GMT (UTC))
  • link – <a href=”https://exemplo.com”></a> Tag HTML para link.
  • ins – <ins></ins> Tag HTML para texto inserido. Navegadores mostram como sublinhado. (Mostra data GMT (UTC))
  • img – Insere o endereço de uma imagem.
  • ul – <ul></ul> Tag HTML para lista comum.
  • ol – <ol></ol> Tag HTML para lista numerada.
  • li – <li></li> Tag HTML para cada item de uma lista.
  • code – <code></code> Tag HTML para texto de código. Geralmente usa fonte monoespaçada, como Courier.
  • more – <!–more–> Tag WordPress para quebrar uma postagem mostrando um “teaser” na página inicial, por exemplo.
  • Procurar – Abre uma caixa JavaScript para que procure por uma palavra no serviço de dicionário on-line do answers.com. Você pode usar para verificar a grafia de palavras individualmente.
  • Fechar Tags – Fecha qualquer tag HTML que estiver aberta – mas lembre-se que é uma forma automatizada de impedir defeitos no código! Você deve verificar seu código.

Uso Recomendado

Para evitar erros no código de sua postagem, adote o seguinte workflow:

  1. Selecione o texto clicando e arrastando sobre ele, ou clique no início do texto e enquanto pressiona Shift, pressione uma tecla de direção para atingir o fim do texto ou palavra.
  2. Clique no botão correspondente ao estilo que quer usar como itálico, negrito, etc.

Você também pode usar teclas de atalho enquanto edita texto, como Alt-b para negrito.

Modo Tela Cheia

Ou Modo de escrita livre de distrações é um recurso que destaca a área de edição escondendo todos os outros itens da tela. Neste modo também se pode escrever no Modo Visual ou no Modo Texto.

2 - Area de Edicao - Tela Cheia

Caixa Publicar

Visibilidade – Isso determina como sua página aparece para o mundo. Páginas Pública serão visível por todos os visitantes do site uma vez publicadas.

Páginas protegidas por senha são publicados a todos, mas os visitantes devem conhecer a senha para visualizar o conteúdo da página.

Páginas privadas são visíveis apenas para você (e para outros editores ou administradores em seu site).

Contém botões que controlam o estado da sua postagem ou página. Os principais estados são Publicado, Revisão PendenteRascunho.

Publicado: O status Publicado significa que a postagem foi publicada em seu blog para que todos possam ver.

Revisão Pendente:

Significa que o projeto está à espera de revisão por um editor antes da publicação. Rascunho significa uma postagem/página não publicada, em forma de rascunho. Se você selecionar um determinado estado de publicação e clicar no botão Atualizar ou Publicar, tal status é aplicado a postagem ou página.

Por exemplo, para guardar a postagem ou página no status Pendente, selecione Revisão Pendente na caixa de Status e clique em Atualizar. Para agendar um postagem para publicação em hora ou data futura, clique em “Editar” na área de publicação ao lado das palavras “Publicar imediatamente “. Você também pode alterar a data de publicação de postagens já publicadas. Você também deve clicar no botão “Publicar” quando tiver concluído a alteração de data.

Diego Myller

Suporte Wordpress da Digital Pixel

Comentários

  1. diego romero disse:

    Oi pessoal
    Esse site é mesmo surpreendente, queria dar os parabéns pelo trabalho de vocês.
    Sempre é bom obter novos conhecimentos, obrigado 😉

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