A importância de manter seu WordPress atualizado

Por Diego Myller

Por que eu deveria me preocupar com as atualizações do WordPress ?
Com 58,5% do market-share,o WordPress é plataforma open-source mais usada do mercado ,com seu código aberto para todos, seja para a implementação de melhorias continuas ou correção de defeitos,infelizmente esse código aberto também está acessível para os hackers,que em posse desse código exploram as vulnerabilidades do WordPress.Veja o gráfico mostrando a popularidade do WordPress sobre as outras plataformas, infelizmente essa popularidade o torna um dos alvos mais visados pelos hackers.

grafico

fonte : Datanyze

Quais são os problemas que podem acontecer com meu site invadido ?
Sites invadidos podem ter seu conteúdo modificado ou apagado,podem ser usados para espalhar vírus,enganar visitantes e até unicamente para prejudicar a marca da empresa ou pessoa dona do site, então qualquer site pode ser alvo desses hackers e por quaisquer motivos.

Há outros outros problemas que devo me preocupar ?

Além dos problemas de segurança,deixar seu WordPress desatualizado faz que seu site fique de fora das novas funcionalidades lançadas da comunidade WordPress,perde desempenho e velocidade e fica fora do escopo dos novos Plugins , perdendo ótimas ferramentas de desempenho,funcionalidades e métricas. A internet evolui todos os dias com novas funcionalidades para deixar a navegação para o usuário uma experiencia muito mais comoda e interativa,sites que acompanham essa evolução tendem a atrair esse publico trazendo mais visitas e gerando mais negócios.

Saiba mais sobre a nova versão do WordPress 4.5 “Coleman” e suas novas funcionalidades clicando Aqui

É complicado atualizar meu WordPress ?

Sim e não, fazer essa atualização manualmente pode ser uma tarefa complicada para quem não tem muita experiencia com programação,mas pelo próprio painel do WordPress do seu site ,você pode atualizar para a nova versão com um clique de um botão.
O que eu devo fazer antes ?

Há uma lista de afazeres que devem ser estudados antes de atualizar seu WordPress , recomendamos que qualquer mudança em seu site deve ser feito primeiro em um ambiente de teste para evitar problemas e logo após em seu site em definitivo, vamos a lista:

– Faça Backup dos Arquivos do seu site e banco de dados

Fazendo o backup você pode recuperar o seu site a sua forma anterior a mudança se caso algo der errado.

– Verifique a compatibilidade do seu host

Nem sempre o seu serviço de hospedagem é compatível a nova versão do WordPress, verifique com o suporte da hospedagem se há essa compatibilidade.
– Verifique a compatibilidade dos seus Plugins

Plugins são adições de funcionalidades a sua instalação do WordPress feito por desenvolvedores da comunidade,alguns Plugins acompanham em tempo real as novas atualizações do WordPress outras podem demorar um pouco,na tela de adição de Plugins em seu painel, veja logo abaixo da descrição se o plugin é compatível com sua versão.

compatbilidade plugins

– Anote a versão atual do seu WordPress
Como dito antes sobre as compatibilidades,sempre se lembre da versão que o seu WordPress está, no caso de recuperar um backup.
Se tudo isso estiver OK pode ir no seu painel do WordPress como na imagem e atualizar para sua nova versão .

Após a atualização, faça testes.
Após atualizar seu WordPress sempre faça testes para verificar se seu site está funcionando normalmente, se ainda houver problemas faça a restauração do seu backup do site e banco de dados.

Em caso de dúvidas ou problemas,sempre procure suporte especializado .
Apesar da facilidade do processo de atualização é sempre recomendado procurar Suporte especializado WordPress para a atualização do seu site, especialistas WordPress sempre vão criar um plano de ação personalizado as suas necessidades,estudando a viabilidade do processo, criando os backups e fazendo os testes de compatibilidade
Se há interesse na contratação de especialistas WordPress para a sua atualização, a Digital Pixel tem um pacote personalizado cada necessidade do seu site , visite nossa lista de Serviços e Soluções

Diego Myller

Suporte Wordpress da Digital Pixel

Comentários

Ainda não recebemos comentários. Seja o primeiro a deixar sua opinião.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

Comente com o Facebook

R. Duarte da Costa, 405 - Liberdade - BH/MG - 31270-170

(31) 3384-8620

contato@digitalpixel.com.br

Voltar Para o Site

× Fale conosco