Por Erik Willian
O Facebook desenvolveu sua plataforma para que todos pudessem utilizar. Realizando postagens ou até mesmo fazendo anúncios, a ideia é que o mecanismo seja simples. No entanto a experiência de uma agência na gestão de perfil e anúncios pode trazer várias vantagens para a sua empresa.
O principal diferencial de uma agência é a experiência no que atua. Com profissionais especializados em Facebook, é possível realizar uma gestão estratégica de seus posts e anúncios. Estando sempre em processo de estudo, as agências acompanham as mudanças na rede e na plataforma, mantendo a comunicação da sua empresa sempre atualizada.
Por meio de muito estudo e principalmente das diversas situações cotidianas já vividas, as agências sabem o que dá certo e o que dá errado na comunicação via Facebook, poupando a sua empresa de gastos desnecessários.
Não ter de contratar um profissional interno para cuidar de seu Facebook trará considerável economia para a sua empresa. A terceirização dos serviços pode reduzir os custos significativamente. Um profissional interno necessita de infraestrutura por parte da empresa, equipamentos, espaço físico, softwares, treinamento, entre outros investimentos que uma agência já possui.
É comum que empresas tenham uma visão um pouco viciosa ou tendenciosa do mercado em que atuam. Por ser especializada em comunicação e atuar em vários cenários, a agência possui uma visão externa valiosa, que permite perceber o que de fato seus clientes desejam.
Investir em anúncios não basta, é preciso mensurar o resultado disso e o quanto de lucro cada real investido trouxe. Por ter uma relação com o cliente pautada por resultados, as agências possuem uma série de métricas e indicadores a serem mensurados, para que o cliente perceba o quanto o trabalho da agência trouxe para a empresa.
Especializados em comunicação, as agências oferecem gestão de perfil bastante profissionais, desde a linguagem até ao desing de cada post. Uma página gerenciada com profissionalismo tende a transmitir mais confiança para o consumidor, pois passa a ideia de que toda a empresa atua com o mesmo profissionalismo.
Fundou a Digital Pixel em 2010, nascido em Belo Horizonte / MG, é experiente tanto na área de desenvolvimento como nas atividades de planejamento, atendimento. Atualmente é o responsável, na Digital Pixel pelo setor comercial e planejamento. Trabalhando com prospecção e adquisição de novas parcerias/clientes para a empresa. Participa ativamente dos projetos da empresa, e esteve presente desde a pré-contratação à entrega em mais de 1000 projetos web de diversos seguimentos.
Ainda não recebemos comentários. Seja o primeiro a deixar sua opinião.
Deixe um comentário