Motivos Para Você Não Deixar de Anunciar Com o Google Adwords

Por Erik Willian

Certamente você já foi impactado por um anúncio veiculado via Google AdWords. Mas você já pensou em investir nesse canal para aumentar o alcance de suas campanhas?

Apresentados em destaque nas páginas dos mecanismos de busca, os anúncios funcionam como uma porta de entrada estratégica para o seu site.

O AdWords funciona da seguinte forma: quando alguém faz uma pesquisa no Google, os anúncios pagos da sua empresa são os primeiros a serem exibidos. Ou seja, antes de partir para os demais resultados, essa pessoa vai notar primeiramente o seu, que aparecerá em formato de link patrocinado.

Indo além, você também tem à disposição em outras opções de anúncios no AdWords, como banners, vídeos e outras diversas áreas de visibilidade nos sites parceiros do Google.

Gostou da ideia? Confira abaixo os 6 principais motivos para investir em links patrocinados:

Os resultados podem ser imediatos

im, essa é uma das principais vantagens de anunciar no Google Adwords. Você verá em um tempo quase recorde como esse investimento vai trazer visitantes qualificados até a sua página.

Assim, o seu negócio consegue um retorno muito mais rápido em marketing digital e os seus anúncios serão, de fato, atrativos para o público-alvo.

Ampla possibilidade de personalização

Com o Adwords, você consegue levar o seu negócio ao cliente na hora certa e no momento adequado. Ou seja, o seu anúncio aparece justamente naquele momento crucial em que o futuro cliente procura a solução para o seu problema.

Mas, como chegar até esse consumidor específico? A resposta é segmentar e personalizar a busca.

Há um conjunto de fatores que auxiliam nesse processo. Dentre eles, estão o uso de palavras-chave adequadas, a determinação do público-alvo e a escolha dos dispositivos nos quais os anúncios pagos serão exibidos.

Além disso, você consegue personalizar ainda mais o tipo de cliente a ser impactado pela sua busca por meio da seleção de idade, local e idioma.

Por fim, já pensou em investir também no YouTube? No segundo maior buscador de conteúdo na internet, você certamente alcançará de maneira eficiente o seu público ideal.

Para isso, analisar os vídeos com maior aderência ligados ao perfil do cliente é uma poderosa estratégia para personalizar o seu anúncio.

Completamente mensurável e monitorável

Em tempo real, você consegue monitorar a ferramenta do AdWords e mensurar diretamente o impacto dos links patrocinados no seu público-alvo.

Com isso, você tem em mãos uma ferramenta altamente poderosa no que diz respeito a uma parte importante da sua gestão de marketing. Afinal, poder monitorar o que o seu cliente quer e saber como você pode ajudar faz toda a diferença.

O AdWords também oferece métricas de forma detalhada para a sua equipe. É possível notar até mesmo como as pequenas mudanças afetam o desempenho da sua campanha. Tudo isso é fundamental para garantir os melhores resultados na sua estratégia de negócios.

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Total controle sobre o investimento

Saber o quanto você está gastando com o AdWords é algo totalmente possível. Com isso, você garante o controle do investimento que está fazendo e ainda consegue determinar exatamente quanto quer gastar por campanha, por dia e por mês.

Já com a cobrança, a escolha pode ser por realizada a cada mil impressões (CPM), quando o seu anúncio receber cliques (CPC) ou só quando você conseguir de fato uma conversão no site.

Além disso, é possível acessar informações importantes referentes à interação do público e aos links patrocinados da sua empresa para medir o retorno sobre o investimento (ROI).

Não somente, você ainda consegue identificar os anúncios com os melhores resultados e os que não tiveram uma boa aderência, fator importante se você quer saber exatamente onde investir para ter um retorno melhor.

Bom para otimizar conversões de Landing Pages

Se você tem uma ferramenta de construção de Landing Pages, fica ainda mais fácil usar os recursos do AdWords a seu favor e desenvolver testes A/B que avaliem o real impacto em variações como a oferta, benefícios, formato da página, entre outras.

Vale reforçar que essas informações vão ajudar a melhorar o fluxo de conversão da página, o que é essencial para o sucesso da sua campanha.

Abaixo, conheça algumas dicas de como otimizar as Landing Pages:

  • Ofereça conteúdo original e coerente nos anúncios;
  • Transmita credibilidade ao oferecer explicações sobre seus serviços ou produtos antes de convidar os usuários a comprarem algo;
  • Para sites mobiles, pense nas melhores soluções que facilitem a experiência do seu público. Lembre-se que quanto mais usabilidade o site tiver, mais incentivado o visitante ficará em continuar na página.

Lembre-se também que determinar a palavra-chave mais adequada atrairá um usuário com interesse específico. Isso vale tanto para um conteúdo mais genérico quanto para qualquer outro formato.

Clientes potenciais em todos os estágios do funil de vendas

É muito importante saber que você pode atrair pessoas no estágio inicial do funil de vendas e conseguir manter o interesse delas ao longo do processo. Com os AdWords isso não é só possível, como também é uma realidade.

O seu anúncio por meio dos links patrocinados eleva a geração de leads (potenciais clientes) cada vez que você especifica termos mais amplos no mecanismo de busca do Google.

Dessa forma, o investimento na ferramenta abre diversas oportunidades para o seu negócio, ajudando a empresa a consolidar a estratégia de marketing digital desenvolvida pela sua equipe.

O ideal é alinhar as soluções orgânicas com as pagas e, assim, intensificar a presença da marca em todos os segmentos de comunicação.

Com todos esses motivos, fica mais fácil reconhecer a importância do investimento em Adwords para o seu negócio.

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Erik Willian

Fundou a Digital Pixel em 2010, nascido em Belo Horizonte / MG, é experiente tanto na área de desenvolvimento como nas atividades de planejamento, atendimento. Atualmente é o responsável, na Digital Pixel pelo setor comercial e planejamento. Trabalhando com prospecção e adquisição de novas parcerias/clientes para a empresa. Participa ativamente dos projetos da empresa, e esteve presente desde a pré-contratação à entrega em mais de 1000 projetos web de diversos seguimentos.

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