Criação de loja virtual para novos empreendedores em Belo Horizonte e toda Minas Gerais

Por Erik Willian

Há alguns anos atrás, o varejo convencional sofreu uma queda, gerando resultados abaixo da expectativa, em contraponto, o comércio eletrônico tem vivido seus melhores tempos com um crescimento muito grande devido a nova realidade que vivemos.

As pessoas tem utilizado a internet e as redes sociais com uma frequência muito grande e isso tem favorecido muito as empresas que têm investido nesse mercado. O E-Bit mostrou que de 15 de novembro a 24 de dezembro de 2011 o e-commerce movimentou R$ 2,6 milhões, isso mostra uma margem de crescimento de 20% nas vendas se comparado ao mesmo período no ano de 2010, as expectativas de crescimento para os próximos anos são excelentes e só aumentam.

De 2007 até o primeiro semestre de 2011, as lojas virtuais movimentaram 26,3 bilhões no mercado, sendo que esse setor fechou o ano passado com um faturamento de cerca de R$ 18 bilhões. Um grande exemplo de sucesso no e-commerce é o da loja virtual especializada em artigos esportivos, a Netshoes. A empresa foi criada em 2000, no princípio, chegou a ter 8 lojas físicas e nestas, comercializava apenas sapatos masculinos.

Em 2002 apostaram nas vendas na internet e inauguraram a loja virtual em um tempo no qual esse mercado era pouco conhecido. Investiram em várias técnicas de atendimento, e também em facilidades como, toda primeira troca de produto era feita gratuitamente, e esses atrativos começaram a gerar uma certa atração juntamente com o crescimento do acesso à internet, e as facilidades da compra online.

netshoes

Em 2011 tiveram um ano de ouro, no qual tiveram um faturamento que girou na casa dos 600 milhões de reais, com isso, surgiram algumas oportunidades de expansão, fazendo com que a empresa ampliasse suas fronteiras inaugurando lojas virtuais no México e na Argentina, hoje em dia eles administram cerca de 16 lojas online na América Latina.

O segredo para se ter sucesso em e-commerces é um conceito fundamental que se deve ter em qualquer tipo de comércio, o bom relacionamento. É importante o planejamento de divulgação em mídias sociais, e também campanhas de e-mail marketing, newsletter dentre outros, isso garante a expansão da marca e uma campanha bem feita, pode alavancar as vendas e garantir o futuro da sua loja virtual.

Erik Willian

Fundou a Digital Pixel em 2010, nascido em Belo Horizonte / MG, é experiente tanto na área de desenvolvimento como nas atividades de planejamento, atendimento. Atualmente é o responsável, na Digital Pixel pelo setor comercial e planejamento. Trabalhando com prospecção e adquisição de novas parcerias/clientes para a empresa. Participa ativamente dos projetos da empresa, e esteve presente desde a pré-contratação à entrega em mais de 1000 projetos web de diversos seguimentos.

Comentários

  1. Palo disse:

    Interessante.

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