Conheça as 3 Melhores Estratégias do Mundo Digital Agora!

Por Erik Willian

1. Construa uma Estratégia de Valor

Uma das tendências de marketing modernas mais populares envolve a criação de valor para os clientes. Você provavelmente já ouviu alguns dos termos mais recentes, como Inbound Marketing ou Marketing de Conteúdo. Bem, todos estão focados em criar valor.

Então, o que é “criar valor”? É simples. É o ato de oferecer material adicional, ou conteúdo útil e relevante para o consumidor (por exemplo, postagens em blogs, e-books, vídeos, webinars, infográficos etc.).

Esses materiais tem o objetivo de resolver os problemas do consumidor, ajudá-los a melhorar o que fazem e/ou melhorar seus próprios produtos ou serviços.

O Funil de Vendas

O processo de compra agora está desenhado por meio de um funil de vendas, que pode ser dividido em três etapas principais: Conscientização, Consideração e Decisão. Durante o primeiro estágio, os prospects identificam que têm um problema ou uma necessidade e começam a procurar uma solução.

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Durante o segundo estágio, eles começam a considerar todas as possíveis soluções para o problema. Na terceira etapa, eles avaliam provedores diferentes para ver qual deles pode resolver melhor seu problema.

A ideia é que você crie conteúdo para cada um dos diferentes estágios da jornada de compra do consumidor.

Se você quiser falar sobre sua marca ou mencioná-la, é recomendável que você espere até a etapa de decisão, quando seus clientes em potencial estão procurando provedores.

Se você mencionou antes disso, eles podem se sentir sobrecarregados e não verão o valor do que você está oferecendo.

Uma Estratégia de Marketing Digital eficaz deve ser integrativa e consistente em todas as suas mídias.

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2. Estratégias de Automação

As Estratégias de Marketing Digital oferecem a oportunidade de automatizar uma série de ações relacionadas a um processo específico, que também tem um objetivo específico, como transformar um lead em cliente ou acompanhar um cliente atual.

Essas Estratégias de Marketing Digital, além de poupar tempo, porque requerem pouca ou nenhuma intervenção humana, revelaram-se altamente eficazes no aumento das vendas online. Por quê? Por causa do acompanhamento preciso que você realiza com cada cliente.

Um sistema de automação enviaria um e-mail para esse potencial cliente automaticamente, para incentivá-lo a finalizar a compra, destacando os benefícios do produto que estava prestes a comprar.

E, se eles ainda não compram, o sistema envia um segundo e-mail alguns dias depois, contendo depoimentos de clientes que compraram o produto.

3. Estratégias de Publicidade Online

A publicidade online tornou-se uma das opções favoritas para as empresas que querem atrair clientes em potencial, pois permite que eles aumentem sua visibilidade nas principais plataformas da Internet.

Essas plataformas da Internet, é exatamente onde seus clientes potenciais se encontram. Exemplos dessas plataformas incluem Google, Facebook, Twitter e LinkedIn.

Os Usuários das Plataformas

Os usuários que clicam em um anúncio de um produto ou serviço específico são muito mais segmentados, primeiro porque essas Ferramentas de Marketing Digital permitem que crie-se uma segmentação de interesses, gênero, idade, entre outros, que tem o intuito de encontrar o usuário mais qualificado para o seu serviço ou produto.

Segundo porque, em alguns casos, esses usuários já estão no estágio de decisão e, portanto, estão mais propensos a se tornar clientes da sua empresa.

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Erik Willian

Fundou a Digital Pixel em 2010, nascido em Belo Horizonte / MG, é experiente tanto na área de desenvolvimento como nas atividades de planejamento, atendimento. Atualmente é o responsável, na Digital Pixel pelo setor comercial e planejamento. Trabalhando com prospecção e adquisição de novas parcerias/clientes para a empresa. Participa ativamente dos projetos da empresa, e esteve presente desde a pré-contratação à entrega em mais de 1000 projetos web de diversos seguimentos.

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