Como fazer anúncios do Facebook apenas para usuários de Wi-Fi?

Por Erik Willian

Em tempos de internet limitada, onde todos nós buscamos poupar ao máximo o pacote de dados, é bastante improvável que gastemos nossos preciosos megas da internet móvel assistindo ao vídeo de um anúncio no Facebook, ou clicando em um link para o site de um produto que não estamos totalmente interessados. No entanto, se esse anúncio aparecer quando estivermos conectados ao Wi-Fi, é preciso apenas um pouquinho de interesse e curiosidade para que gastemos alguns segundos assistindo ao vídeo, ou para que entremos no site a fim de conferir as especificações do produto, afinal, não vai nos custar nada.

Por esse motivo o Facebook oferece a opção de exibir seus anúncios apenas a usuários conectados em redes Wi-Fi. Essa opção é encontrada no “Conjunto de Anúncios”, mesmo local onde é definido a idade, sexo e local de residência do público-alvo do anúncio, além de quanto pretendemos gastar.

Anuncios-para-usuarios-do-wifi-conjunto-de-anuncios

Anuncios-para-usuarios-do-wifi-editar-conjunto-de-anuncios

Anuncios-para-usuarios-do-wifi-onde-selecionar

Qual a importância de utilizar a segmentação para usuários de Wi-Fi?

Em anúncio de vídeo.

Muito indicada para anúncios em vídeo, a segmentação para usuários do Wi-Fi fará com que seu anúncio seja exibido para usuários com maior probabilidade de assistir ao vídeo. Logo, o percentual de pessoas que assistirão será maior, o que fará com que o Facebook enxergue seu anúncio como algo mais relevante. Como sabemos, a nota de relevância de um anúncio no Facebook é importantíssima para que atinjamos um volume maior de público por um preço menor.

Em anúncios de cliques.

A segmentação para usuários de Wi-Fi serve também para anúncios que visam levar o consumidor para uma página sobre o produto, quando tal página é pesada, contém muitas fotos ou vídeos explicativos que consumiriam o pacote de dados do usuário.

Faça um teste:

Usando sua internet móvel, tente abrir a página de seu site para a qual deseja atrair clientes. Se a página demorar mais que 10 segundos para carregar, tenha certeza que boa parte dos clientes já terão desistido dela e retornado para o Facebook. Nesse caso, opte pela segmentação para usuários de Wi-Fi. Lembre-se ainda que algumas cidades do Brasil não contam com a velocidade 4g, e sequer com a 3g. Muitas ainda operam na chamada 2g.
O tempo de carregamento da página no Wi-Fi pode variar de acordo com a velocidade da conexão do usuário, mas nesse caso a chance de desistência será menor. Realize testes de carregamento da página também no Wi-Fi, se ainda assim o tempo continuar longo, procure maneiras de torna-la mais leve.

Todo o anúncio precisa ser bem segmentado.

Não significa, porém, que o simples fato de estar conectado ao Wi-Fi fará com que o usuário assista a qualquer vídeo-anúncio que aparecer ou clique em qualquer site. O anúncio precisa ser bem segmentado de maneira geral, para atingir consumidores que se interessem pelo produto ou serviço. A segmentação por Wi-Fi apenas garante que seu anúncio tenha melhor aproveitamento.

Erik Willian

Fundou a Digital Pixel em 2010, nascido em Belo Horizonte / MG, é experiente tanto na área de desenvolvimento como nas atividades de planejamento, atendimento. Atualmente é o responsável, na Digital Pixel pelo setor comercial e planejamento. Trabalhando com prospecção e adquisição de novas parcerias/clientes para a empresa. Participa ativamente dos projetos da empresa, e esteve presente desde a pré-contratação à entrega em mais de 1000 projetos web de diversos seguimentos.

Comentários

  1. curso de manutenção de celular disse:

    Adorei esse site. Ótimo conteudo. Abraço e muito sucesso

  2. Carlos disse:

    Interessante.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

Comente com o Facebook

R. Duarte da Costa, 405 - Liberdade - BH/MG - 31270-170

(31) 3384-8620

contato@digitalpixel.com.br

Voltar Para o Site