Como dar um “Up” em seu email marketing

Por claudio

Durante a história, todas as coisas se tornam obsoletas um dia é aí que sabemos que chegou a hora de repensar sobre o que está em questão. Sabemos que hoje em dia o e-mail marketing ainda é uma forma de divulgação do seu trabalho muito eficaz, mas sabemos também que isso demanda várias questões como selecionar a lista certa de emails que irão receber o conteúdo, analisar bem o mercado e ver quais as melhores promoções a se fazer.

Na teoria parece fácil, pode até ser se o seu produto em questão for muito atrativo, mas, existem alguns problemas no envio desses emails como spamming, taxa de rejeição alta dentre outros. Vamos ver algumas sugestões para melhorar esses envios?

Como engajar melhor meus emails? Ajude seus clientes a se aproximarem e aprofundarem no conhecimento de sua marca, publique comentários das pessoas que comentam em sua rede social, fique próximo dos clientes, gere ações de aproximação da marca com o público, isso aumenta consideravelmente a taxa de cliques e é muito positivo para seu negócio.

Pergunte-os o que eles querem. Adicione ao email um espaço para envio de ideias, faça enquetes, não tenha medo de se envolver com seus clientes, a proximidade vai ajudar na solução de problemas de insatisfação e irá gerar uma satisfação muito grande, conquiste-os.

Ofereça descontos. Saiba recompensar a todos que estão cadastrados em suas listas oferecendo descontos exclusivos, afinal, para eles estarem cadastrados em sua lista não existe outro motivo correto?

Não tenha medo de ouví-los. Peça a opinião do seu público, uma ótima opção é criar um banco de ideias, onde os usuários poderão discutir as melhores ideias entre si, isso é ótimo pois alguma dessas ideias pode ser o diferencial que você tanto busca para o seu negócio.

Estimule a competição “saudável”. Crie jogos, faça-os interagir com sua marca criando ações como por exemplo um jogo onde o usuário precisa encontrar algo para ganhar um cupom de desconto, mas tenha cuidado na divulgação, seus clientes mais próximos que estão cadastrados em sua lista precisam se sentir privilegiados de alguma forma.

Utilize as mídias sociais. Facebook, twitter, Google plus, Instagram, enfim, nada melhor para divulgação que as redes sociais não é mesmo? Estimule seus clientes a compartilhar, curtir e interagir com suas publicações na rede. Analise os posts mais engajados, veja quais tweets foram retwittados ou favoritados, essas informações vindas das mídias sociais são muito úteis.

Analise o que no passado deu certo. Caso você tenha feito alguma campanha de sucesso no passado, por que não repensá-la, estamos sempre em busca de algo inovador mas às vezes a resposta pode estar em algo que criamos no passado e que foi sucesso um dia. Verifique seu conteúdo, veja o que gerou no passado que foi bom pra você, talvez essa ação possa ser refeita e o que já foi sucesso um dia, hoje pode ser mais ainda!

Fiquem a vontade para enviar sugestões e análise de nossas postagens, um abraço!

claudio

Designer + Marketólogo, gosto de encontrar novos sentidos às imagens, e buscar novas ideias, esse é meu trabalho.

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