9 motivos para investir em Marketing Digital

Por Ana Izabel

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Com a expansão da internet, o marketing digital se tornou um grande aliado das empresas, são muitas e possivelmente inquantificáveis as vantagens de se investir em tal atividade para aqueles que assumem a postura de investimento e correto desenvolvimento de suas estratégias.

1 – Relacionamento

A internet aproxima a marca ao consumidor e, especialmente através das mídias sociais, proporciona que as empresas produzam conteúdos relevantes para seu público-alvo, gerando engajamento e interação.

2 – Segmentação de Consumo

Mais do que segmentar pela localização, é possível configurar campanhas para perfis específicos de consumo, abordando nichos e clusters como: surfistas, yuppies, aventureiros, nerds, e tantos outros.

Com esta segmentação, estabelecemos estratégias mais assertivas e em sinergia com o público-alvo de cada negócio, adequando conteúdo, arte e forma.

O resultado do uso de todas essas ferramentas, à nossa disposição, é a maior assertividade nas ações e na conversão final.

3 – Geração Tech

Uma outra vantagem de investir em marketing digital é que atuamos em um cenário já presente no dia a dia dos consumidores.

Não se trata da invenção da roda, apenas utilizamos, de forma inteligente e estratégica, ferramentas que estão no cotidiano dos usuários.

4 – Custo x Benefício

No marketing digital, todas as empresas podem se fazer presentes. Da startup promissora à multinacional de sucesso, todos podem investir neste cenário e alcançar resultados relevantes para seu negócio.

É possível estabelecer estratégias conservadoras, moderadas ou arrojadas, sempre calibrando a expectativa de retorno em tempo e volume.

5 – Monitoramento

Com a ferramenta especializada, monitoramos as menções referentes a uma marca ou produto.

Isso possibilita o acesso à percepção da marca de nossos clientes através da visão espontânea do consumidor final.

6 – Mensuração de resultados

Diferentemente das mídias tradicionais off-line, a mídia on-line possibilita que praticamente todas as ações planejadas sejam mensuráveis.

Isso significa que você sabe, ao término de uma campanha, exatamente qual foi o custo de atração, captação e conversão.

Consequentemente, seus investimentos ficam muito mais assertivos e seu ROI otimizado.

7 – Efeito Viral

Nenhuma agência pode garantir o sucesso viral de uma campanha. Mas a internet é o ambiente no qual é possível atingir um número inimaginável de audiência.

Uma campanha bem-sucedida pode ampliar de forma imensurável os impactos e os resultados.

Não existe fórmula mágica, mas a internet é, certamente, o local onde o impossível tende a acontecer.

8 – Tempo Real

Uma das maiores vantagens da internet é a possibilidade de adaptar, ajustar ou mesmo corrigir qualquer material veiculado.

Tudo é muito dinâmico e, ao contrário de uma mídia tradicional,  há total flexibilidade para adaptar formato ou conteúdo.

Outra vantagem bem significativa é a flexibilidade de acompanharmos eventos e ações em tempo real, gerando novas oportunidades de abordagem e engajamento.

9 – Crossmedia

Ao contrário do que se pensa, a internet não é “inimiga” dos demais canais de comunicação.

Muito pelo contrário, ela é uma aliada e tanto, e a prova disso é a prática constante de crossmedia, ou seja, a integração e interação total com o conteúdo de outras plataformas de mídia.

Ana Izabel

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