Por Erik Willian
Com a expansão da internet, o marketing digital se tornou um grande aliado das empresas, são muitas e possivelmente inquantificáveis as vantagens de se investir em tal atividade para aqueles que assumem a postura de investimento e correto desenvolvimento de suas estratégias.
A internet aproxima a marca ao consumidor e, especialmente através das mídias sociais, proporciona que as empresas produzam conteúdos relevantes para seu público-alvo, gerando engajamento e interação.
Mais do que segmentar pela localização, é possível configurar campanhas para perfis específicos de consumo, abordando nichos e clusters como: surfistas, yuppies, aventureiros, nerds, e tantos outros.
Com esta segmentação, estabelecemos estratégias mais assertivas e em sinergia com o público-alvo de cada negócio, adequando conteúdo, arte e forma.
O resultado do uso de todas essas ferramentas, à nossa disposição, é a maior assertividade nas ações e na conversão final.
Uma outra vantagem de investir em marketing digital é que atuamos em um cenário já presente no dia a dia dos consumidores.
Não se trata da invenção da roda, apenas utilizamos, de forma inteligente e estratégica, ferramentas que estão no cotidiano dos usuários.
No marketing digital, todas as empresas podem se fazer presentes. Da startup promissora à multinacional de sucesso, todos podem investir neste cenário e alcançar resultados relevantes para seu negócio.
É possível estabelecer estratégias conservadoras, moderadas ou arrojadas, sempre calibrando a expectativa de retorno em tempo e volume.
Com a ferramenta especializada, monitoramos as menções referentes a uma marca ou produto.
Isso possibilita o acesso à percepção da marca de nossos clientes através da visão espontânea do consumidor final.
Diferentemente das mídias tradicionais off-line, a mídia on-line possibilita que praticamente todas as ações planejadas sejam mensuráveis.
Isso significa que você sabe, ao término de uma campanha, exatamente qual foi o custo de atração, captação e conversão.
Consequentemente, seus investimentos ficam muito mais assertivos e seu ROI otimizado.
Nenhuma agência pode garantir o sucesso viral de uma campanha. Mas a internet é o ambiente no qual é possível atingir um número inimaginável de audiência.
Uma campanha bem-sucedida pode ampliar de forma imensurável os impactos e os resultados.
Não existe fórmula mágica, mas a internet é, certamente, o local onde o impossível tende a acontecer.
Uma das maiores vantagens da internet é a possibilidade de adaptar, ajustar ou mesmo corrigir qualquer material veiculado.
Tudo é muito dinâmico e, ao contrário de uma mídia tradicional, há total flexibilidade para adaptar formato ou conteúdo.
Outra vantagem bem significativa é a flexibilidade de acompanharmos eventos e ações em tempo real, gerando novas oportunidades de abordagem e engajamento.
Ao contrário do que se pensa, a internet não é “inimiga” dos demais canais de comunicação.
Muito pelo contrário, ela é uma aliada e tanto, e a prova disso é a prática constante de crossmedia, ou seja, a integração e interação total com o conteúdo de outras plataformas de mídia.
Fundou a Digital Pixel em 2010, nascido em Belo Horizonte / MG, é experiente tanto na área de desenvolvimento como nas atividades de planejamento, atendimento. Atualmente é o responsável, na Digital Pixel pelo setor comercial e planejamento. Trabalhando com prospecção e adquisição de novas parcerias/clientes para a empresa. Participa ativamente dos projetos da empresa, e esteve presente desde a pré-contratação à entrega em mais de 1000 projetos web de diversos seguimentos.
Ainda não recebemos comentários. Seja o primeiro a deixar sua opinião.
Deixe um comentário