5 Razões para anunciar no Google

Por Erik Willian

5 Razões para anunciar no Google

Criar um site para uma empresa é essencial nos dias de hoje. No entanto, este é apenas o primeiro passo para ter sucesso na internet. Para chegar até o seu potencial cliente, é preciso trabalhar bastante para indexar o seu site. Uma das formas para agilizar este processo é anunciando no Google, utilizando o Google AdWords. Quer saber como isso pode ajudar o seu site? Confira a lista que preparamos mostrando 5 razões para anunciar no Google!

5 Razões para anunciar no Google

  1. Resultado imediato

Estudos mostram que os usuários dão preferência para os resultados que aparecem na primeira página de pesquisa do Google, principalmente aqueles situados nas primeiras posições. Indexar seu site nas primeiras posições de forma orgânica é um processo importante, porém bastante demorado. Dependendo dos seus concorrentes e do seu segmento, ficar posicionado nas primeiras posições orgânicas é quase impossível. Com o AdWords, seus anúncios já aparecem na primeira página do Google assim que são aprovados. Isso irá levar potenciais clientes ao seu site imediatamente.

  1. Pagamento por clique

No Google AdWords você irá pagar apenas se o usuário clicar no seu anúncio. Dessa forma, o seu dinheiro é investido de forma mais inteligente e eficaz, visando usuários que realmente tem interesse no seu produto.

  1. Público alvo certo

É muito mais fácil aumentar o número de conversões do seu site quando você consegue trazer usuários que realmente estão interessados no seu produto. Com o AdWords isso fica muito mais fácil, já que ele permite a escolha de palavras-chave específicas, que irão ativar o seu anúncio somente quando alguém digitá-las no Google. Com uma boa escolha de palavras-chave, o AdWords trará clientes muito mais qualificados e segmentados ao seu site.

  1. Páginas específicas

Ao criar o anúncio no AdWords, é possível escolher a página de destino para a qual o usuário será levado após o clique. Assim, em vez de uma página com pouca ou nenhuma informação relevante, o usuário poderá ser levado para a página com maior chance de conversões do seu site, ou que pelo menos contenha todas as informações que o seu potencial cliente procura.

  1. Otimização constante

No AdWords é possível acompanhar os resultados de suas campanhas diariamente, analisando o que funciona e o que precisa ser melhorado a fim de trazer mais conversões. Isso significa que, se uma palavra-chave não está trazendo o resultado esperado, podemos excluí-la, otimizá-la ou trocá-la por outra que apresenta resultados mais favoráveis.

Estas são apenas algumas das vantagens de se anunciar no Google. Ter um site não é garantia de conquistar clientes e alcançar os seus objetivos. É preciso saber chegar até eles e investir seu dinheiro de forma inteligente para colher os frutos que você tanto deseja.

Digital Pixel – Criação de Site BH – Belo Horizonte
Certificados pelo Google, especializados em marketing digital.

Erik Willian

Fundou a Digital Pixel em 2010, nascido em Belo Horizonte / MG, é experiente tanto na área de desenvolvimento como nas atividades de planejamento, atendimento. Atualmente é o responsável, na Digital Pixel pelo setor comercial e planejamento. Trabalhando com prospecção e adquisição de novas parcerias/clientes para a empresa. Participa ativamente dos projetos da empresa, e esteve presente desde a pré-contratação à entrega em mais de 1000 projetos web de diversos seguimentos.

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