Gol lança novo logotipo e desagrada consumidores

Por Erik Willian

Há vários dias a Gol Linhas Aéreas vinha criando expectativa nas redes sociais acerca do lançamento de uma “Nova Gol”. A campanha, com tom ousado, dizia que após o dia 15/07 (data do lançamento) todo mundo só ia querer voar Gol. Em um evento no hangar do aeroporto de Confins, em Belo Horizonte, a empresa apresentou algumas novidades.

Entre elas está a nova marca da companhia, mais séria, com menos movimento, e com uma fonte robusta que tornou o aro cinza menos discreto.

nova-logo-gol

Ao ser divulgada em primeira mão pelo blog “Melhores Destinos”, a marca desagradou consumidores.

“Não gostei, prefiro a anterior.” Comentou Bárbara Ramos de Souza.

Para Ediene Fritze a logo é ultrapassada: “A outra logo transmitia movimento. Esta é estática, parada no tempo. Só falta assoprar pra sair pó”.

“Nossa, acho que retrocederam. Não gostei da logo. Mas as outras melhorias eu achei boas!” comentou Moraes.

O leitor Guilherme Appolinario ainda observou a palavra “aereas” escrita sem acento na frase “linhas aereas inteligentes”. Para Guilherme faltou revisão, mas olhando do ponto de vista do marketing, é provável que a eliminação do acento seja uma forma de internacionalizar a marca, que é exibida também em países cujo idioma não possui acentos. Poderíamos chamar de licença poética?

O diretor de design da Digital Pixel, Cláudio Rangel, vai na contramão de todas as reclamações feitas quanto ao novo logotipo:

“Novas marcas são assim mesmo, de cara ninguém gosta, prefere a anterior, mas depois todo mundo acostuma”.

As novidades apresentadas pela companhia não ficam restritas à logo. A Gol apresentou ainda novos planos que permitirão ao passageiro usar internet nos voos por valores a partir de R$ 9. De lanche, a empresa oferecerá snacks grátis. Foram apresentadas também as novas poltronas dos aviões e ainda o centésimo avião de sua frota, já com a nova identidade visual.

Quando aplicado às aeronaves, a nova identidade visual ganha contexto e agrada mais aos olhos. Ao contrário da logo isolada, o novo avião foi mais elogiado ao ser divulgado na fanpage da companhia aérea.

 



Erik Willian

Fundou a Digital Pixel em 2010, nascido em Belo Horizonte / MG, é experiente tanto na área de desenvolvimento como nas atividades de planejamento, atendimento. Atualmente é o responsável, na Digital Pixel pelo setor comercial e planejamento. Trabalhando com prospecção e adquisição de novas parcerias/clientes para a empresa. Participa ativamente dos projetos da empresa, e esteve presente desde a pré-contratação à entrega em mais de 1000 projetos web de diversos seguimentos.

Comentários

Ainda não recebemos comentários. Seja o primeiro a deixar sua opinião.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Comente com o Facebook

(31) 3384-8620

contato@digitalpixel.com.br

Voltar Para o Site

Faça o download