Extensões de Sitelinks – Google AdWords

Por Erik Willian

Hoje vamos falar sobre mais um recurso do Google AdWords para incrementar os seus anúncios: as Extensões de Sitelinks (veja nosso artigo sobre as frases de chamariz aqui!).

O que são extensões de sitelinks?

A extensão de sitelink é mais um recurso do Google AdWords para deixar os anúncios mais completos e mais chamativos para quem busca pelos seus serviços. Os sitelinks são links para outras páginas do seu site. Eles aparecem em anúncios localizados na parte superior ou inferior da página de busca do Google. Você pode adicionar páginas com informações importantes para o seu cliente e ter certeza de que ele encontrará todas as informações que precisa.

Por exemplo, você pode adicionar a página Fale Conosco do seu site, para facilitar o contato do seu cliente, ou ainda fornecer a página com informações sobre seu horário de funcionamento, ou como fazer um pedido em seu site.

São permitidos de 2 a 6 sitelinks por anúncio, e até 4 em celulares. Além do texto de até 25 caracteres de cada sitelink, é possível ainda acrescentar pequenos textos explicando sobre cada página. Quanto mais informação o anúncio tiver, sempre melhor.

Por que usar os sitelinks?

Os sitelinks, como já citamos anteriormente, são uma forma inteligente de levar o internauta a partes específicas do seu site, facilitando sua busca por informações e aumentando também o número de acessos ao seu site. Você pode levar as pessoas a páginas do seu site que você já sabe possuírem alto número de conversão.

Além disso, quanto mais informações o seu anúncio tiver, mais destaque ele terá em relação aos anúncios de seus concorrentes, por ocupar um espaço maior na página de busca. Em meio à concorrência, qualquer detalhe faz a diferença!

É possível editar, excluir e adicionar sitelinks sempre que você quiser, e ainda criar sitelinks específicos para celulares.

É necessário respeitar algumas regras para ter os seus sitelinks aprovados pelo Google, como o número de caracteres, pontuações específicas e conteúdo (veja as regras no site do AdWords). Construindo bons sitelinks, você pode aumentar muito os resultados das suas campanhas.

Que tal testar agora mesmo? Depois volte aqui para nos contar os resultados!



Erik Willian

Fundou a Digital Pixel em 2010, nascido em Belo Horizonte / MG, é experiente tanto na área de desenvolvimento como nas atividades de planejamento, atendimento. Atualmente é o responsável, na Digital Pixel pelo setor comercial e planejamento. Trabalhando com prospecção e adquisição de novas parcerias/clientes para a empresa. Participa ativamente dos projetos da empresa, e esteve presente desde a pré-contratação à entrega em mais de 1000 projetos web de diversos seguimentos.

Comentários

Ainda não recebemos comentários. Seja o primeiro a deixar sua opinião.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Comente com o Facebook

(31) 3384-8620

contato@digitalpixel.com.br

Voltar Para o Site

Faça o download