Por claudio
O comércio eletrônico brasileiro cresceu 24% em relação ao mesmo período de 2012, alcançando faturamento de R$ 12,74 bilhões. Os dados são da 28ª edição do relatório WebShoppers, lançado pela E-bit hoje, dia 21, em São Paulo. De 1º de janeiro até 30 de junho, 35,54 milhões de pedidos foram feitos via internet, quantidade 20% maior se comparada à mesma época do ano anterior. O ticket médio das compras online cresceu 4%, ficando em R$ 359,49.
A categoria Moda & Acessórios, que já vinha ganhando posições no ranking das mais vendidas, se consolidou na primeira posição com 13,7%. Eletrodomésticos ficou em segundo lugar com 12,3%, seguida por Cosméticos e Perfumaria /Cuidados Pessoais/Saúde com 12,2%, Informática com 9%, e Livros/Assinaturas e Revistas com 8,9%. Para o fim de ano, a previsão é que o setor chegue a um faturamento de R$ 28 bilhões, o que representa um crescimento nominal de 25% em relação ao ano passado, quando o varejo eletrônico nacional faturou R$ 22,5 bilhões.
O estudo também apresenta o perfil dos novos e-consumidores, uma pesquisa especial sobre frete e a análise de preços do Índice FIPE/Buscapé.
Retirado de: Mundo do Marketing.
Designer + Marketólogo, gosto de encontrar novos sentidos às imagens, e buscar novas ideias, esse é meu trabalho.
Ainda não recebemos comentários. Seja o primeiro a deixar sua opinião.
Deixe um comentário