Por Erik Willian
Atualmente tem sido fundamental a inserção do blog nos sites institucionais. O blog é uma ferramenta muito interessante e é ele quem vai gerar a comunicação entre o site e os prováveis clientes, sendo um divulgador do website.
O Blog pode e deve ser utilizado na promoção de serviços para o seu público, deve divulgar as novidades que estão acontecendo em sua empresa e nicho, a melhor opção é aliar seu blog às redes sociais para divulgar essas novidades.
Mas existe um porém, não adianta possuir um blog e deixar o seu conteúdo desatualizado, blogs que não são atualizados constantemente deixam de ser interessantes e perdem público. É o blog que vai mostrar que sua empresa está ligada em tudo que está acontecendo e ele vai estabelecer uma relação de proximidade com os clientes, mantê-lo desatualizado vai fazer com que essa proximidade acabe e resulte em uma perda de visitas.
O blog também é uma ferramenta muito interessante para SEO, pois é uma excelente forma de ganhar backlinks o que vai aumentar a relevância de seu site, mas isso deve ser feito com cautela, pois o google pode penalizá-lo, esse é um assunto que falaremos em um próximo post.
O blog é uma excelente ferramenta de integração pois, seus clientes darão opiniões nos posts e você deverá coletá-las e acompanhar esse feedback sobre seus produtos. Se estiverem falando mal de seu produto, através do blog você pode contornar a situação já que terá esse contato próximo com o cliente.
Fundou a Digital Pixel em 2010, nascido em Belo Horizonte / MG, é experiente tanto na área de desenvolvimento como nas atividades de planejamento, atendimento. Atualmente é o responsável, na Digital Pixel pelo setor comercial e planejamento. Trabalhando com prospecção e adquisição de novas parcerias/clientes para a empresa. Participa ativamente dos projetos da empresa, e esteve presente desde a pré-contratação à entrega em mais de 1000 projetos web de diversos seguimentos.
Ainda não recebemos comentários. Seja o primeiro a deixar sua opinião.
Deixe um comentário