Por claudio
De acordo com o site TecMundo, o instagram já possui 130 milhões de usuários ativos todos os meses e mais de 16 bilhões de imagens já foram hospedadas desde o lançamento da rede social online. Como posso utilizar o instagram a favor da minha empresa e construir relacionamentos?
Além disso, o instagram já permite a criação de vídeos curtos e entrou na briga com os concorrentes Vine (twitter) e Viddy. Conheça mais sobre cada um deles clicando nos links.
Bom, com números tão impressionantes, sempre me perguntam nas palestras: Damasceno, como posso utilizar o instagram a favor da minha empresa e construir relacionamentos?
Se você é leitor do Melhor do Marketing, verá que já fiz um post por aqui com algumas dicas, falei inclusive do nosso cliente, o Restaurante Banzai e como o mesmo utiliza a rede social para atrair resultados. Ainda não leu o post? Então clique aqui.
Diante das últimas mudanças (o mais legal de trabalhar com marketing são essas mudanças), separei algumas dicas VALIOSAS para você utilizar em seu negócio. Se você tem um restaurante, loja de roupas, concessionária, produz casamentos, entre tantas outras opções, inclusive B2B, você deve ficar ligado nas dicas abaixo:
Identifique o seu público
Assim como em qualquer outra rede social, você precisa saber exatamente quem é o seu público-alvo, seu comportamento e que tipo de conteúdo o mesmo consome. Essa análise prévia será fundamental para aumentar sua assertividade. Não pense que isso seja besteira. Tenha claramente o perfil do seu cliente definido e saiba o que o mesmo gosta. Isso é diferencial competitivo.
Defina sua estratégia
Após identificar o seu público-alvo e interpretar seu comportamento, é hora de definir suas estratégias, metas e objetivos. Conseguir likes pode ser apenas um dos objetivos, mas não fique preso somente a isso. Existem diversas possibilidades para se trabalhar, como por exemplo, construir um banco de imagens com as hashtags mais utilizadas pelos seus clientes.
Periodicidade
Defina uma periodicidade de fotos a serem publicadas. Que tal mapear os horários de maior tráfego do seus fãs? Com isso você poderá criar uma periodicidade na gestão do conteúdo e seu cliente sempre terá fotos atualizadas e “fresquinhas”.
Você tem uma padaria? Nada mais justo do que publicar aquela foto do pão quentinho da tarde acabando de sair. Huuuummm!!!
Crie relacionamento
O grande diferencial está aqui. Você precisa criar RELACIONAMENTOS. Converse com os seus fãs, explore e crie ações com eles, pergunte quais fotos eles estão interessados, explore tags que tenham a ver com o seu negócio. O seu cliente é um dos maiores ativos da sua empresa, juntamente com o seu colaborador. Se você o tratar com indiferença, provavelmente ele fará o mesmo ao comprar o seu produto ou serviço. Use o poder das palavras para contar boas histórias e encantar o fã.
Fotos possuem um grande apelo emocional com as pessoas. Escolher boas fotos também significa ser criativo e envolvente. Abuse da criatividade e experimente coisas novas. Eu gosto de arriscar, sempre!!
Retirado de: O melhor do Marketing
Designer + Marketólogo, gosto de encontrar novos sentidos às imagens, e buscar novas ideias, esse é meu trabalho.
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