O Remarketing ou Retargeting é uma das ferramentas mais eficientes do Marketing Digital atualmente.
O Remarketing é uma ferramenta que identifica os usuários que já acessaram seu site ou usaram seu aplicativo, e passa a exibir seus anúncios quando eles visitam sites com anúncios da Rede Display do Google ou quando acessam o Facebook.
Quando anunciamos com o Google Adwords ou Facebook Ads, temos a opção de alcançar novamente uma pessoa que já visitou nosso site e não realizou uma ação pré-determinada, como o preenchimento de formulário, por exemplo.
O que acontece é que quando esta pessoa acessa seu site, cria-se uma “marcação” deste visitante criando um Cookie que ficará armazenado no computador deste usuário. Este Cookie é o responsável pela intensificação dos anúncios quando ele visitar outros sites.
Utilizando esta estratégia simples de alcance, podemos ter uma chance de retornar a visita daquele usuário que não converteu em nosso site.
Muitos carrinhos abandonados em Lojas Virtuais são frutos de indecisão do usuário na hora de finalizar a compra. Com o Remarketing, este cliente indeciso poderá voltar novamente ao site inclusive através de uma oferta especial que o convença a consolidar a compra.
Usando estratégias inteligentes de Remarketing, você certamente aumentará a taxa de retorno em seu site, e logicamente aumentará também suas vendas!