Por Erik Willian
Nos últimos anos temos visto um constante aumento na compra e venda de produtos e informações no meio digital. Empresas estão cada vez mais transferindo seus orçamentos de propaganda para as plataformas web, fazendo grandes e caras campanhas na rede. Além disso nunca se movimentou tantas cifras com a venda pela internet.
A última Black Friday trouxe números que reforçam a força do campo digital. Apenas os sites de e-commerce movimentaram 1,3 bilhão em vendas na super data de ofertas, valor que é 71% maior em relação a mesma sexta-feira do ano anterior, segundo dados da consultora Conversion. O e-commerce brasileiro nunca havia movimentado tanto dinheiro em um único dia. Até mesmo as lojas virtuais que não aderiram oficialmente ao termo “Black Friday” foram impulsionadas pela data e registraram aumento de vendas na casa dos 31%.
Para 2015 a expectativa é de novo crescimento. Espera-se que o recorde seja novamente quebrado por uma marca de 2 bilhões em vendas apenas no comércio eletrônico.
Para a Conversion, a Black Friday vem se consolidando como data de consumo no país, e este ano contou com a presença menos tímida de lojas físicas, que estamparam suas vitrines com o selo da super data de ofertas e investiram com mais intensidade na prospecção de clientes para aproveitar a sexta de descontos. Os diversos veículos de mídia foram alvo de mais anúncios de empresas dos mais diversos segmentos.
O indicador Hitwise, que divulga mensalmente a participação de visitas das principais categorias de “Compras e Classificados”, apontou número recorde também no número visita nos sites de e-commerce, atingindo a maior participação no Brasil nos últimos 3 anos. Foram 150 milhões de visitas no dia 28 de novembro deste ano, um número que representa 8,56% do total de visitas recebidas pelo mercado brasileiro. O valor foi dois pontos percentuais maior que no ano anterior, quando atingiu 6,56%.
Fundou a Digital Pixel em 2010, nascido em Belo Horizonte / MG, é experiente tanto na área de desenvolvimento como nas atividades de planejamento, atendimento. Atualmente é o responsável, na Digital Pixel pelo setor comercial e planejamento. Trabalhando com prospecção e adquisição de novas parcerias/clientes para a empresa. Participa ativamente dos projetos da empresa, e esteve presente desde a pré-contratação à entrega em mais de 1000 projetos web de diversos seguimentos.
Ainda não recebemos comentários. Seja o primeiro a deixar sua opinião.
Deixe um comentário