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Já é cliente?

Preciso de um site para minha empresa. E agora?

A internet possibilita que sua empresa esteja presente no mundo inteiro e faça negócios com pessoas de diversas localidades. O site é o cartão de visitas online da sua empresa e um dos primeiros canais de pesquisa sobre produtos e serviços antes de efetuar qualquer tipo de compra.

Por que minha empresa precisa ter um site novo/atualizado?

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  • Credibilidade para a empresa (as pessoas avaliam e comparam a aparência do seu site com dos outros concorrentes);
  • Divulgação da marca;
  • Alcance de novos clientes (consegue anunciar em locais onde pessoas buscam por serviços do seu segmento);
  • Aumento de vendas;
  • Exigência do público (as pessoas estão acostumadas a acessar sites das empresas para conhecê-las previamente).

Além do site melhorar a credibilidade de sua marca, demonstra para o consumidor que você quer estar no mesmo ambiente que ele, isso pode gerar confiança e melhorar o relacionamento entre empresa e consumidor.

O site torna possível que a empresa esteja em constante divulgação e acessível todo o tempo para os consumidores que estiverem conectados.

Se tratando de vendas, o site é capaz de aproximar desde quem está ao lado da empresa até quem está do outro lado do mundo.  Com o site, sua marca pode promover os serviços/produtos para aproximar um publicação e gerar conversões.

Quem eu espero que visite meu site?

O site diferentemente de uma loja física, não está localizado em nenhum caminho, então ele não irá receber visitas se você não der motivos ou informar as pessoas que ele existe.

Você pode fazer isso divulgando em locais pagos como o Google, Facebook, Instagram ou informando seu site em locais de referência a sua empresa como, assinatura de e-mail, cartão de visita, placas, folders, informações do seu perfil em redes sociais, entre outros meios gratuitos que são usados para buscar informações sobre sua empresa.

Conquistar uma boa posição no Google para que seu site possa ser encontrado é resultado de uma combinação de diversos fatores. Não existe uma receita de bolo garantida para isso.

Cada site está inserido em um contexto diferente, então o que deve ser feito é analisar a situação, tomar as decisões cabíveis e saber exatamente quem é o seu público. Exemplo: Digital Pixel É esperado que recebamos a visita de clientes, pessoas interessadas em marketing digital e em criação de sites.

O que pretendo oferecer no meu site?

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É interessante que seja feita uma listagem de tudo aquilo que é importante e poderia ser acrescentado ao site antes de se reunir com a equipe responsável pelo projeto.

Fazer o mapeamento do site lhe ajudará principalmente a noção dos custos do projeto. Quanto mais detalhado, mais próximo do preço original será o orçamento. exceto no caso de empresas como a Digital pixel, que apresentam alguns determinados preços fixos.

Exemplo: Digital Pixel (SITE INSTITUCIONAL WP-PRO)

  • Página inicial;
  • Criacao de sites;
  • Marketing digital;
  • Blog;
  • A agência;
  • Contato.

Vou fazer um site. E agora? Quem vai cuidar dele?

Tão importante quanto ter um bom site é mantê-lo atualizado, gerando negócios e representando de forma adequada sua empresa.

Sabendo disso, é necessário que a empresa tenha alguém ou alguma empresa que cuide do seu site a partir do momento em que ele é publicado.

Acreditamos que é neste momento que o site começa a trabalhar, ou seja, fazer o site, é o primeiro passo, o que vai ser feito depois é que vai determinar o sucesso do projeto. Os principais cuidados devem estar voltados para:

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Tecnologia

  • Domínio: fácil e auto descritivo;
  • Hospedagem: rápida e segura;
  • Design: atraente e de fácil navegação;
  • Programação: sem erros e focada em velocidade de execução;
  • Desenvolvimento de novas funcionalidades: tornar site funcional.

Conteúdo

  • Banners: informações em destaque;
  • Textos: simples, de fácil entendimento e explicativos;
  • Fotos e vídeos: autênticos e com conteúdo de qualidade.

Divulgação

  • SEO: metodologia e estratégia para posicionamento;
  • Links patrocinados: Google Adwords;
  • Mídias sociais: Facebook, Instagram, Twitter, etc;
  • Eventos e entrevistas.

Atendimento

  • É muito importante que a empresa esteja pronta para responder prontamente;
  • A maioria das empresas não estão preparadas para responder seus e-mails ou contatos de imediato;
  • Quando se faz rapidamente, se cria a sensação de eficiência perante a maioria.

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Com quem orçar?

É muito importante que a própria empresa se planeje e deixe a agência responsável pela parte técnica. Recolha o máximo de informações, sugestões e pedidos para o momento da reunião e veja tudo o que é viável. Mas principalmente:

  • Procure por recomendações;
  • Pesquise diversas empresas na internet e veja se seus respectivos sites demonstram autoridade;
  • Veja os portfólios das empresas.

O melhor preço é melhor?

Como tudo na vida, nem sempre o mais barato é o melhor, e isso se amplifica no segmento de sites.

Hoje temos muitos profissionais autônomos ou informais que se aventuram nessa área por hobby ou para ganhar um “extra”, isso faz com que muitas empresas fiquem desnorteadas quando recebem orçamentos com mais de 300% de diferença de valor umas das outras.

E como saber qual é a melhor para você?

O que deve ser visto em primeiro lugar é a estrutura da empresa, ela oferece um:

  • Profissional de design especializado?
    • Um profissional qualificado para desenvolver um layout especializado e totalmente personalizado ao gosto do cliente (front-end);
  • Programador especializado?
    • Um profissional com conhecimentos técnicos para desenvolver um código sem erros e com agilidade na internet (back-end);
  • Serviço de templates?
    • Algumas empresas usam modelos prontos de internet ou modelos já prontos nos quais eles mesmos desenvolveram facilitando o desenvolvimento, barateando valor, mas não viabilizando um projeto personalizado;
  • Setor de suporte dedicado?
    • Um profissional para dar suporte a configurações e dúvidas;
  • Pessoa do comercial para acompanhar seu projeto do início ao fim?
    • Profissional que executa um atendimento personalizado, acompanhamento do projeto e valida se o produto vendido é o mesmo que está sendo entregue.

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