Landing Pages: Por Que Minha Empresa Precisa de Uma?

Por Erik Willian

Mas afinal, O que é uma Landing Page?

Landing Page ou página de destino, é qualquer página da web para a qual o visitante é direcionado.

No entanto, para marketing e publicidade é mais comum descrever Landing Page como páginas isoladas criadas com objetivos específicos.

Uma landing page é criada e destacada do restante do site da sua empresa, com o objetivo de direcionar a atenção do visitante para uma informação ou ação específica.

Quando você cria uma Landing Page o objetivo não é que o visitante navegue por outras páginas no seu site, mas que ele seja direcionado a um comportamento específico.

Boas landing pages são concisas, claras e guiam o visitante a agir de acordo com os objetivos da sua empresa. E é nesse momento que elas ficam interessantes para o seu negócio.

Existem basicamente dois tipos de Landing Pages. Aquelas criadas para captação dos contatos ou leads e aquelas criadas para incentivar o clique.

Como Usar Landing Pages Para a Sua Empresa

Muitas empresas direcionam o tráfego de seus anúncios diretamente para a página inicial de seus sites. Isso resulta em várias oportunidades perdidas.

Mesmo que você direcione para o carrinho de compras, talvez não obtenha um bom resultado em vendas.

Ao usar Landing Page você dá uma chance a mais para o seu produto conquistar o visitante.  

Mas ao contrário, se você direciona para sua página inicial, como o visitante deverá saber o que fazer lá?

Você está dando mais trabalho para ele, pois além de tudo ele terá que procurar seu produto no site, ou descobrir onde estão informações sobre seus serviços. Ele já desistiu.

Direcione seus anúncios para Landing Page e aumente a taxa de conversões, venda mais.

Atente-se para os detalhes, a landing page deve facilitar a vida do visitante e não complicar.

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Precisam Estar Presentes em sua Landing Page

  • Valor: tenha certeza que o valor oferecido em sua oferta é atraente e justificado na sua Landing Page. O visitante não seguirá adiante se sua oferta não for atraente e compensadora para ele.
  • Compartilhe: insira ícones de compartilhamento nas redes sociais. Se sua oferta é boa, por que não permitir que seu visitante te ajude divulgando para os amigos?
  • Seja direto e reto: sua landing page não deve ser longa demais. Descreva seu produto de maneira clara, e mostre aos visitantes que direção seguir. Guie-os para clicar e avançar. Dessa forma você aumenta a taxa-de-conversão.
  • Teste: teste diferentes versões de suas Landing Page. Veja qual apresenta melhores resultados e o que pode ser melhorado. Muitas empresas oferecem ferramentas para criação de landing pages, algumas delas dispõe de templates já testados e otimizados para cada tipo de segmento.

Sutileza pode ser uma aliada no processo de vendas usando Landing Page. Uma landing page que possui logo de início o seguinte texto “compre nosso novo produto. Ele é incrível!” pode até gerar algumas vendas, mas e se você sutilmente levar o seu visitante a crer que o seu produto é realmente a melhor opção disponível?

No momento que você ganhar a confiança e o carisma do visitante, você estará a um passo de conseguir que ele avance para a próxima etapa: a compra.

Maneiras de vender, sem forçar seu cliente a gostar do seu produto

  • Seu produto ficará muito mais atraente se você mostrar suas qualidades ao invés de características técnicas;
  • Nada reforça a qualidade e confiança melhor do que comentários de outros clientes. Inclua depoimentos de clientes antigos satisfeitos com seus serviços;
  • Seu produto deve ser não só o melhor, mas o mais bonito. Teste diferentes formas de fazê-lo ficar bem na foto: modelos usando seu produto pode deixar seu produto mais atraente para o visitante;
  • Insira botões de call-to-action mais atrativos e menos apelativos. Prefira algo como “experimente agora” a “adquira já”. Deixe o visitante da sua página se sentir confortável para decidir, mas o conduza para ação desejada.
  • Venda boas ofertas e não seus produtos. Muitas vezes compramos coisas que não necessitamos somente por que era um bom negócio ou estava na promoção. Bons negócios vendem mais.

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Erik Willian

Fundou a Digital Pixel em 2010, nascido em Belo Horizonte / MG, é experiente tanto na área de desenvolvimento como nas atividades de planejamento, atendimento. Atualmente é o responsável, na Digital Pixel pelo setor comercial e planejamento. Trabalhando com prospecção e adquisição de novas parcerias/clientes para a empresa. Participa ativamente dos projetos da empresa, e esteve presente desde a pré-contratação à entrega em mais de 1000 projetos web de diversos seguimentos.

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