Por Erik Willian
Mais importante do que fazer ações de marketing para divulgar um produto ou serviço, é saber analisar os resultados de maneira eficiente.
Quem tem um negócio na internet ou usa a web para promover o que vende sabe da importância do Marketing Digital.
Hoje em dia, saber investir na Divulgação Online é essencial para qualquer empreendimento.
Mas, será que você está acompanhando os resultados para avaliar se o que tem feito está valendo a pena?
A análise das métricas (sistemas de mensuração que avaliam o desempenho de uma ação de marketing) são fundamentais nessa hora.
Relatórios podem ser difíceis e chatos de fazer. Mas, quando se trata de internet, há ferramentas prontas que ajudam você na avaliação do impacto do que foi feito em termos de marketing.
Uma das ferramentas disponíveis é o Google Analytics, que além de gratuita é bastante intuitiva.
O recurso fornece uma grande variedade de informações que podem ser poderosas aliadas na tomada de decisões.
Ainda, pode te ajudar a conhecer melhor o seu público alvo e identificar o que ele busca.
Tudo isso é possível porque, com a ajuda do Google Analytics, são obtidos dados precisos sobre a relação da sua página com os internautas.
Sabe-se, por exemplo, quantos acessos o site tem por dia, quais as páginas mais acessadas, por quanto tempo os usuários ficam em cada página, etc.
Dessa forma, você compreende melhor o comportamento da sua clientela e pode ajustar as ações de marketing de modo que se tornem mais eficientes.
Então, gostou do post? Agora, não deixe de entrar em contato conosco para conhecer melhor nossos trabalhos e utilização de métricas!
O primeiro passo para usar o Google Analytics é criar uma conta, que pode ser a partir do seu e-mail do Google.
Na sequência, é preciso definir o nome da conta, que pode ser o nome da sua empresa. É necessário ainda informar o nome do website bem como o seu URL.
Lembrando que é possível atrelar vários sites a uma mesma conta. Existe também a opção de configurar o fuso horário e aceitar as configurações do compartilhamento de dados.
Ambas as opções são importantes e devem ser dadas a devida atenção. A primeira, porque ajuda a saber em que horário o seu site é mais acessado, por exemplo.
Já a segunda permite que os dados da sua conta sejam analisados pelos especialistas do Google.
O serviço apresenta as seguintes opções:
Então, gostou do post? Agora, não deixe de entrar em contato conosco para conhecer melhor nossos trabalhos e utilização de métricas!
Fundou a Digital Pixel em 2010, nascido em Belo Horizonte / MG, é experiente tanto na área de desenvolvimento como nas atividades de planejamento, atendimento. Atualmente é o responsável, na Digital Pixel pelo setor comercial e planejamento. Trabalhando com prospecção e adquisição de novas parcerias/clientes para a empresa. Participa ativamente dos projetos da empresa, e esteve presente desde a pré-contratação à entrega em mais de 1000 projetos web de diversos seguimentos.
Ainda não recebemos comentários. Seja o primeiro a deixar sua opinião.
Deixe um comentário