Por Erik Willian
Para complementar os anúncios das campanhas AdWords, o Google criou algumas extensões. Já falamos sobre as extensões de frases de chamariz e sobre as extensões de sitelinks. Hoje, vamos falar sobre as extensões de chamada, que são um importante diferencial para a grande maioria das empresas.
A extensão de chamada é mais um recurso do Google para incrementar os anúncios AdWords. Com ele, um número de telefone informado por você é exibido em seus anúncios. A extensão de chamada, que era possível apenas em celulares, hoje já é permitida em todos os dispositivos, incluindo tablets e desktops.
É possível criar extensões de chamada tanto em nível de campanha quanto em nível de grupos de anúncio. Isso possibilita a criação de grupos de anúncios diferentes para cada loja ou sede de sua empresa, informando os números de telefone apropriados para cada uma.
As extensões de chamada são muito importantes em todos os dispositivos, principalmente nos celulares. Isso porque conta com a tecnologia click-to-call, o que significa que, ao se deparar com o seu anúncio no celular, o usuário pode clicar no número de telefone e fazer uma ligação para a sua empresa na mesma hora, com apenas um clique. Esta ligação é contabilizada como um clique qualquer em seu anúncio e possibilita um contato direto com o seu potencial cliente.
Já os demais dispositivos exibem o seu número de telefone no anúncio da mesma forma. Além de ser uma oportunidade extra de chamar a atenção do usuário, o número de telefone facilita a troca de informações e faz com que o seu anúncio fique mais atrativo. A extensão de chamada pode aumentar a taxa de cliques em 6% a 8%.
Uma outra vantagem das extensões de chamada é a programação de horário para exibição do seu número de telefone. Assim, você pode programar datas e horários de início e término para exibir a extensão. Como isso pode te ajudar? De uma maneira muito prática: você pode programar para que as extensões de chamada apareçam apenas em horário comercial, ou nos horários em que houver alguém disponível para atender ao telefone.
Para configurar as extensões de chamada, basta escolher a campanha que deseja configurar e clicar na aba Extensões de anúncio. Selecione Visualizar: Extensões de chamada e depois clique no botão vermelho + Extensão. A caixa para configuração da extensão irá aparecer, e agora é só preencher as informações de acordo com as suas preferências!
Se deseja criar anúncios que permitam que os usuários liguem para você diretamente do celular, crie uma extensão de chamada somente para celular, além da extensão tradicional. Nesse caso, será preciso informar também o código da operadora.
Extensão de chamada normal: (xx) 1234-5678
Extensão para celular: 0xx(xx) 1234-5678
Para ter a certeza de que seus anúncios sejam planejados, construídos e gerenciados da forma correta, tenha a certeza de contar com profissionais qualificados para tal. A Digital Pixel é uma agência parceira do Google, que conta com profissionais certificados e especializados em campanhas AdWords. Entre aqui para conferir nossos serviços e fazer o seu orçamento!
Digital Pixel – Criação de Site BH – Belo Horizonte
Certificados pelo Google, especializados em marketing digital.
Fundou a Digital Pixel em 2010, nascido em Belo Horizonte / MG, é experiente tanto na área de desenvolvimento como nas atividades de planejamento, atendimento. Atualmente é o responsável, na Digital Pixel pelo setor comercial e planejamento. Trabalhando com prospecção e adquisição de novas parcerias/clientes para a empresa. Participa ativamente dos projetos da empresa, e esteve presente desde a pré-contratação à entrega em mais de 1000 projetos web de diversos seguimentos.
Ainda não recebemos comentários. Seja o primeiro a deixar sua opinião.
Deixe um comentário