E-commerces e a Escaneabilidade

Por Ana Izabel

Com consumidores cada vez mais exigentes e com menos tempo disponível, as lojas precisam facilitar a vida do usuário e adotar novas maneiras de oferecer seus produtos.

E, mesmo com a concorrência acentuada, ainda há muitos sites de E-commerce que não se atualizaram sobre um conceito que pode fazer a diferença para sua loja: a Escaneabilidade.

O Que é a Escaneabilidade?

Provavelmente alguma vez em sua vida você acessou um site e se deparou com um texto que parecia interessante, mas que você nem chegou a ler por ele parecer maçante e cansativo.

Provavelmente o que faltou nesse texto foi Escaneabilidade, ou seja, a capacidade de facilitar a leitura do usuário de maneira que ele compreenda e identifique mais rapidamente o conteúdo que está sendo abordado.

O termo é bem difundido entre Webwritters, redatores e jornalistas, por ser uma técnica relacionada ao marketing de conteúdo e à construção de textos.

Mas, se aplicada em seu E-commerce, pode simplificar a assimilação de conteúdo e isso se converter em mais chances de vendas.

As Maiores Vantagens para o seu E-commerce

A primeira vantagem e mais significativa é relacionada ao visual de seu E-commerce.

É muito comum encontrarmos lojas virtuais, principalmente as pequenas, que espantam seus visitantes oferecendo um visual poluído, repleto de elementos, textos enormes e sem formatação, além de muita informação na tela.

Tudo isso confunde o usuário, transmitindo a sensação de que o conteúdo daquele site não é relevante.

Viu só como a Escaneabilidade pode trazer uma série de benefícios para o seu E-commerce? Entre em contato conosco e saiba tudo!

Evite Textos Muito Breves

Aplicar conceitos de Escaneabilidade em seu E-commerce vai torná-lo muito mais atrativo, dinâmico e visualmente simples para o usuário.

Grandes blocos de texto são os grandes responsáveis pela perda de relevância de seu conteúdo, por mais que as informações contidas ali sejam importantes.

Seja em um banner em sua loja, na descrição de um produto ou mesmo em uma landing page da sua loja, sempre separe seu texto com subtítulos e parágrafos para facilitar a leitura e fidelizar o usuário, pois assim ele encontrará a informação que precisa no momento em que olhar para o texto.

Use Negrito

O negrito é uma excelente ferramenta para atrair o olhar do leitor para os pontos principais em um texto e pode ser aplicado de diversas formas no E-commerce, como para destacar um preço promocional ou uma qualidade importante de um produto.

Mas lembre-se de que esse recurso deve ser usado com moderação para não causar o efeito contrário.

Crie Algumas Listas

As listas já são difundidas na internet e são a melhor forma de passar informações, pois aguçam a curiosidade do leitor em descobrir qual o próximo item e contribuírem para um visual muito mais organizado.

É muito utilizada em menus laterais e para descrever informações técnicas de produtos.

Use Imagens

As imagens são importantes aliadas quando se trata de prender a atenção do usuário, manter um design atraente e passar informação.

Já é sabido que usuários preferem ver imagens a ler textos, por isso, utilize muitas imagens em sua loja virtual e complemente com seus textos para atrair cada vez mais compradores.

Viu só como a escaneabilidade pode trazer uma série de benefícios para o seu e-commerce? Entre em contato conosco e saiba tudo!

Ana Izabel

Comentários

Ainda não recebemos comentários. Seja o primeiro a deixar sua opinião.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

Comente com o Facebook

R. Duarte da Costa, 405 - Liberdade - BH/MG - 31270-170

(31) 3384-8620

contato@digitalpixel.com.br

Voltar Para o Site