Por Erik Willian
A Digital Pixel realizou nos dias 27 e 28 de agosto o Curso de Marketing Digital para Gestores. Com inscrições esgotadas, o curso foi voltado a empresários, gestores e profissionais das áreas de marketing e comunicação, e visava transmitir técnicas para transformar a internet em fonte lucrativa de negócios, podendo, principalmente, monitorar os resultados obtidos por meio da rede.
Com carga horária de 16h, o curso foi ministrado por Erik Willian, CEO da Digital Pixel, com 10 anos de experiência em marketing digital. Erik, que fundou a agência logo após concluir o ensino médio, é grande estudioso do marketing digital, além de ter desenvolvido seus próprios métodos para transformar a web em importante fonte de receitas para a extensa cadeia de clientes que atende e já atendeu.
A jornalista Inácia Soares participou do curso, e falou sobre o que aprendeu na coluna Negócios, da BandNews FM. Ouça.
Erik transmitiu aos 30 participantes seus conhecimentos sobre os anúncios pagos do Google (Google Adwords), formas de se posicionar bem na busca orgânica (gratuita) do Google, a importância do e-mail marketing e de páginas bem estruturadas como forma de converter clientes, além de ensinar sobre indicadores de performance, métricas e ferramentas para análise de resultados.
“O digital se tornou importante fonte de negócios para empresas, em muitos negócios é a principal maneira de atrair clientes. Para formular estratégias realmente assertivas, é importante que os empresários e gestores entendam de marketing digital, para que possam executar ou ajudar suas agências a promover estratégias que de fato beneficiem as vendas da empresa”. Comentou Erik.
Outros profissionais foram convidados a transmitir conteúdo sobre diferentes temas. Cleiton Benízio, gerente de novos negócios da Digital Pixel, falou sobre redes sociais, como conversar com clientes nas redes, gerando engajamento e negócios.
O comediante stand up Stevan Gaipo, graduado em marketing, usou de muito bom humor para “ensinar” aos participantes 8 maneiras de fazer uma comunicação ruim.
No domingo, foi a vez de Fabiano Cancela, da Rock Content, falar sobre marketing de conteúdo. Também no domingo, Leandro Quintão palestrou sobre vendas.
“Optei por participar do curso pois preciso reestruturar o MKT, propaganda e a presença digital da minha empresa. Estou refazendo o meu site, reposicionando minha marca e preciso ter conhecimento para gerir o processo. Participar do curso foi muito bom, para abrir a minha perspectiva e ver as coisas de outro jeito. Conheci coisas que eu nem sabia que existia. O curso me deu base para tomar várias decisões”. comentou o empresário Bruno Diniz ao Mercado Web Minas.
Acesse a página do Curso de Marketing Digital para Gestores e inscreva seu email para ser informado sobre novos cursos.
Fundou a Digital Pixel em 2010, nascido em Belo Horizonte / MG, é experiente tanto na área de desenvolvimento como nas atividades de planejamento, atendimento. Atualmente é o responsável, na Digital Pixel pelo setor comercial e planejamento. Trabalhando com prospecção e adquisição de novas parcerias/clientes para a empresa. Participa ativamente dos projetos da empresa, e esteve presente desde a pré-contratação à entrega em mais de 1000 projetos web de diversos seguimentos.
Ainda não recebemos comentários. Seja o primeiro a deixar sua opinião.
Deixe um comentário