Landing Pages ou Páginas de Destino são páginas por onde os usuários chegam no seu site. Nos Estados Unidos, eles utilizam o conceito de que o visitante aterrissa dentro daquela página, por isso utilizam o termo “landing”, que significa aterrissar.
Elas possuem como objetivo atrair de forma rápida a atenção do consumidor para permanecer no site e gerar a conversão esperada. Elas podem ser páginas de produtos ou serviços dentro de um site já existente.
É importante frisar que a Home Page não é a única forma de entrar em seu site, e muitas vezes a navegação não começa por ela. Geralmente as Landing Pages somadas possuem a maior quantidade de acessos do site. Isso acontece pois o Google dá preferência a indicação de páginas específicas como as Landing Pages ao invés de páginas genéricas como a Home Page.
Landing Pages são criadas especialmente para divulgação de produtos ou serviços específicos, ações sazonais, lançamentos de produtos, serviços e eventos.
O impacto visual de uma Landing Page é um diferencial importante para atrair de modo mais efetivo o público-alvo.
Os objetivos de uma Landing Page podem ser: