Construindo equipes e gerenciando usuários do WordPress

Por Diego Myller

Ter a autonomia de gerenciar seu próprio site em WordPress é uma das melhores funcionalidades da plataforma e é o segredo de seu sucesso, mas quando seu site cresce e suas responsabilidades aumentam ? O que fazer ?

Construa uma equipe

Construir uma equipe não é fácil envolve uma serie de fatores como capacidades de gerar conteúdo e confiança,isso tudo depende de você,quando tudo estiver ok com você e sua equipe é hora de botar a mão na massa.

Gerenciando usuários

Após a equipe estiver formada você terá que delegar funções para ela,o próprio WordPress tem uma ferramenta que foca justamente isso,a ferramenta Usuários.

Vamos começar :

users 1

Logo após acessar a tela de Administrador (via seudominio.com.br/wp-admin) nas opções logo abaixo e a esquerda escolha Usuários , mas antes vamos olhar cada perfil que pode ser criado:

  • Administrador – O administrador tem acesso a todas as funcionalidades do site,acima de todos os perfis. Quando o site é criado o primeiro usuário sempre será o administrador.
  • Editor – O editor pode publicar e gerenciar os posts e paginas e qualquer conteúdo de todos os usuários abaixo dele .
  • Autor – O autor tem um acesso mais restrito, ele pode publicar e gerenciar conteúdo apenas que ele mesmo criou.
  • Colaborador – Semelhante ao autor,o colaborador pode criar posts e paginas,mas não pode publica-los,quem decide isso é o editor.
  • Assinante – O mais restrito de todos,ele pode apenas gerir o próprio perfil,oque ele pode ter acesso de leitura.

Na tela abaixo é um cadastro simples que pede algumas informações básicas e agora que você sabe oque cada papel faz fica muito mais fácil construir sua equipe.

users 2

Quer mais ?

A maravilha do WordPress e seu código aberto que o torna totalmente maleável a sua vontade e nem precisa saber programar para isso , abaixo tem uma lista de plugins que podem te ajudar a gerir e até construir novos tipos de perfis.

Lembre-se de sempre de verificar a qualidade pelas estrelas dadas pelos usuários,a disponibilidade do idioma em português e a versão paga desses plugins.

Fontes:

Diego Myller

Suporte Wordpress da Digital Pixel

Comentários

Ainda não recebemos comentários. Seja o primeiro a deixar sua opinião.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

Comente com o Facebook

R. Duarte da Costa, 405 - Liberdade - BH/MG - 31270-170

(31) 3384-8620

contato@digitalpixel.com.br

Voltar Para o Site