Como gerencio os Widgets do WordPress?

Por Diego Myller

Aparência → Widgets

Você pode adicionar blocos de conteúdos em seu site, através de módulos chamados Widgets. A maioria dos temas possui o que se chama de Áreas de widgets, geralmente barras laterais ou rodapé.

Se não fosse o uso de widgets, seria preciso editar o arquivo do tema para adicionar conteúdos onde se quer, o que pode ser um pouco difícil e pouco prático.

O WordPress possui widgets pré-definidos, como exemplo, para mostrar Categorias, Comentários recentes etc, mas alguns temas podem adicionar widgets extras, que podem ser adicionado então nas áreas de widgets.

A seguir, você fica sabendo como funciona a tela de administração de Widgets.

700px-tela-widgets

Tela Principal

Do lado direito da tela, há uma lista de Áreas de widgets do seu tema em uso. Alguns temas podem ter várias áreas de widgets ou somente uma.

A Área de Widgets é mostrada como uma caixa ao lado direito e sua barra de título é em cinza escuro. O título da caixa geralmente indica a posição da área no tema, (ex.: barra direita, rodapé, etc) ou o contexto em que aparecem (ex.:rodapé de arquivos, barra direita para arquivos etc).

Widgets Disponíveis

Esta caixa reúne widgets que podem ser adicionados nas áreas de widgets. Alguns widgets podem ser adicionados em várias áreas ao mesmo tempo, enquanto alguns widgets criados por plugins só permite apenas o uso de seu widget em uma só área por vez. Isso é porque alguns plugins geram códigos que não funcionariam bem se usados duas vezes na mesma página.

Widgets Inativos

Esta caixa reúne widgets desativados mas que mantém suas configurações. Por exemplo, se um widget foi configurado mas você não quer mais usá-lo, arraste-o para esta caixa sem perder suas configurações.

Adicionando e Movendo Widgets

Um tema deve ter no mínimo uma área de exibição de widgets para que seja possível adicioná-los ao seu site.

  1. O Widget precisa estar na lista Widgets Disponíveis antes que possa ser movido.
  2. Clique sobre a barra de título do widget e mantenha pressionado o botão do mouse, arraste o widget para área de widget desejada. Nesse ponto, solte o botão do mouse. (Esse processo é chamado de “arrastar e soltar”).

Dentro da área de widget, você ainda pode mudar a ordem que cada widget aparece no site. Para isto clique sobre uma barra de título de widget e arraste acima ou abaixo de outro widget.

Devido o processo de personalização do site, alguns widgets podem não funcionar corretamente em determinadas áreas.

Diego Myller

Suporte Wordpress da Digital Pixel

Comentários

Ainda não recebemos comentários. Seja o primeiro a deixar sua opinião.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

Comente com o Facebook

R. Duarte da Costa, 405 - Liberdade - BH/MG - 31270-170

(31) 3384-8620

contato@digitalpixel.com.br

Voltar Para o Site