Como diminuir o custo de sua campanha no Google AdWords

Por Erik Willian

Como diminuir o custo de sua campanha no Google AdWords

Utilizar o AdWords para atingir o seu público-alvo é bastante eficaz e não exige um investimento estrondoso. No entanto, é possível otimizar a sua velha campanha para gastar ainda menos, mantendo os mesmos resultados ou melhorando-os ainda mais. Duvida? Confira nosso artigo com algumas dicas sobre como diminuir o custo de sua campanha no Google AdWords!

Como diminuir o custo de sua campanha no Google AdWords

Índice de qualidade

Este é o item principal para conseguir diminuir o custo da sua campanha. Índice de qualidade é uma pontuação dada pelos sistemas do Google, levando em conta a qualidade da sua página de destino e do seu anúncio. Quanto mais alto for o índice de qualidade de uma palavra-chave, significa que o seu anúncio é mais relevante para o usuário. Anúncios relevantes tendem a receber mais cliques e a apresentar uma melhor experiência para quem entra em seu site.

O sistema do Google leva em conta o índice de qualidade ao calcular o CPC no momento em que uma pesquisa é feita. Isso significa que, quanto maior for o índice de qualidade, menor será o CPC, garantindo um custo menor da sua campanha, com ainda mais cliques e resultados melhores!

Construção do anúncio

Construir o anúncio de forma a atrair o usuário é uma forma de garantir um maior número de cliques. Se você estiver atento à sua palavra-chave e inseri-la no seu anúncio, irá chamar ainda mais a atenção do seu potencial cliente. Ele irá preferir clicar em um anúncio que contenha exatamente a palavra-chave que ele utilizou para fazer a pesquisa no Google, já que o anúncio se torna mais relevante para ele. Por isso, esteja sempre preocupado em formar um anúncio com informações relevantes, verdadeiras e que contenham um diferencial. Esta é uma forma de aumentar o seu índice de qualidade e diminuir o seu CPC.

Aumentar o CTR

O CTR é a taxa de cliques divida pelo número de impressões. Explicando de uma forma mais fácil de se entender, o CTR é a razão entre o número de vezes que o seu anúncio foi clicado, pelo número de vezes que ele foi exibido. Por exemplo, se o seu anúncio foi exibido 1.000 vezes, e teve 500 cliques, o seu CTR será de 5%. O número do CTR também influencia diretamente no seu índice de qualidade. Portanto, quanto mais alto for o seu CTR, maior será a chance de aumentar o seu índice de qualidade e, com isso, diminuir o seu CPC e o custo da sua campanha. Faça com que o seu anúncio se destaque dos demais concorrentes para que tenha um maior número de cliques, aumentando o seu CTR.

Landing page segmentada

Escolher corretamente a landing page (página de destino) do seu anúncio é um passo muito importante ao montá-lo. Se você enviar o usuário para uma página relevante, com informações que condizem com aquilo que ele realmente procura, tornará sua experiência no site muito melhor. Como sabemos que o Google calcula o índice de qualidade levando em consideração a experiência do usuário no site, crie uma landing page de qualidade. Fale sobre o que seu potencial cliente procura e dê a ele todas as informações de que precisa em um lugar só. Escolha uma página que seja prática e apresente bom conteúdo.

Coloque essas dicas sobre como diminuir o custo de sua campanha no Google AdWords em prática e confira os resultados!

Digital Pixel – Criação de Site BH – Belo Horizonte
Certificados pelo Google, especializados em marketing digital.

 

 

Erik Willian

Fundou a Digital Pixel em 2010, nascido em Belo Horizonte / MG, é experiente tanto na área de desenvolvimento como nas atividades de planejamento, atendimento. Atualmente é o responsável, na Digital Pixel pelo setor comercial e planejamento. Trabalhando com prospecção e adquisição de novas parcerias/clientes para a empresa. Participa ativamente dos projetos da empresa, e esteve presente desde a pré-contratação à entrega em mais de 1000 projetos web de diversos seguimentos.

Comentários

Ainda não recebemos comentários. Seja o primeiro a deixar sua opinião.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

Comente com o Facebook

R. Duarte da Costa, 405 - Liberdade - BH/MG - 31270-170

(31) 3384-8620

contato@digitalpixel.com.br

Voltar Para o Site

× Fale conosco