Por Erik Willian
Um grande número de sites que encontramos nos dias de hoje são muito bem estruturados: design agradável, HTML e CSS bem feitos e bancos de dados impecavelmente construídos. Infelizmente maioria deles, ainda peca no quesito conteúdo. Acham que conteúdo é colocar algumas palavras-chave relevantes ao negócio e pronto, o site estará no Google. Um design magnífico não é o que vai atrair e manter visitantes sua página. Apenas isso não é o suficiente.
Seu site precisa ser proativo e utilizar das técnicas do Marketing de Conteúdo. Estar sempre em evidência produzindo conteúdo para as diversas redes e ferramentas da internet é o ponto chave. Criar conteúdo e aperfeiçoar-los de tal forma que apareçam na primeira página do Google e levem usuários até o seu site.
A interação com o usuário também é uma ótima maneira de criar relevância. Blogs e redes sociais são as ferramentas perfeitas pra isso, pois a interatividade proporcionada nos faz deixar um pouco de lado o costume de apenas falar de si mesmo, criar certo intimismo com o usuário e assim transformar clientes em potencial em compradores ocasionais ou até clientes fiéis. Esse mix de conteúdo e interatividade é extremamente importante e tem o poder de estabelecer vínculos entre o consumidor e a marca.
O uso do Google Plus também tem ganhado destaque quando se fala em SEO (Search Engine Optimization, em português Engenharia de Otimização de Busca). O Google tem tentado alavancar sua rede social e uma de suas estratégias é desempenhar grande influência no SEO. A rápida indexação de links postados na rede é um dos estímulos.
Felizmente, essa cultura da otimização somente via palavras-chave vem diminuindo. As empresas estão conseguindo perceber que o conteúdo de qualidade é o que atrai e desperta o interesse em seu site e que isso é uma grande vantagem competitiva no mercado.
Fundou a Digital Pixel em 2010, nascido em Belo Horizonte / MG, é experiente tanto na área de desenvolvimento como nas atividades de planejamento, atendimento. Atualmente é o responsável, na Digital Pixel pelo setor comercial e planejamento. Trabalhando com prospecção e adquisição de novas parcerias/clientes para a empresa. Participa ativamente dos projetos da empresa, e esteve presente desde a pré-contratação à entrega em mais de 1000 projetos web de diversos seguimentos.
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Muito boa essas dicas me ajudou muito,obrigado mesmo!