A importância do conteúdo para o site

Por Erik Willian

Um grande número de sites que encontramos nos dias de hoje são muito bem estruturados: design agradável, HTML e CSS bem feitos e bancos de dados impecavelmente construídos.  Infelizmente maioria deles, ainda peca no quesito conteúdo.  Acham que conteúdo é colocar algumas palavras-chave relevantes ao negócio e pronto, o site estará no Google. Um design magnífico não é o que vai atrair e manter visitantes sua página.  Apenas isso não é o suficiente.

Seu site precisa ser proativo e utilizar das técnicas do Marketing de Conteúdo. Estar sempre em evidência produzindo conteúdo para as diversas redes e ferramentas da internet é o ponto chave. Criar conteúdo e aperfeiçoar-los de tal forma que apareçam na primeira página do Google e levem usuários até o seu site.

A interação com o usuário também é uma ótima maneira de criar relevância. Blogs e redes sociais são as ferramentas perfeitas pra isso, pois a interatividade proporcionada nos faz deixar um pouco de lado o costume de apenas falar de si mesmo, criar certo intimismo com o usuário e assim transformar clientes em potencial em compradores ocasionais ou até clientes fiéis. Esse mix de conteúdo e interatividade é extremamente importante e tem o poder de estabelecer vínculos entre o consumidor e a marca.

O uso do Google Plus também tem ganhado destaque quando se fala em SEO (Search Engine Optimization, em português Engenharia de Otimização de Busca). O Google tem tentado alavancar sua rede social e uma de suas estratégias é desempenhar grande influência no SEO. A rápida indexação de links postados na rede é um dos estímulos.

Felizmente, essa cultura da otimização somente via palavras-chave vem diminuindo. As empresas estão conseguindo perceber que o conteúdo de qualidade é o que atrai e desperta o interesse em seu site e que isso é uma grande vantagem competitiva no mercado.



Erik Willian

Fundou a Digital Pixel em 2010, nascido em Belo Horizonte / MG, é experiente tanto na área de desenvolvimento como nas atividades de planejamento, atendimento. Atualmente é o responsável, na Digital Pixel pelo setor comercial e planejamento. Trabalhando com prospecção e adquisição de novas parcerias/clientes para a empresa. Participa ativamente dos projetos da empresa, e esteve presente desde a pré-contratação à entrega em mais de 1000 projetos web de diversos seguimentos.

Comentários

  1. Luis Oliveira disse:

    Radio ALOsertao : https://www.radioalosertao.net/
    Muito boa essas dicas me ajudou muito,obrigado mesmo!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Comente com o Facebook

(31) 3384-8620

contato@digitalpixel.com.br

Voltar Para o Site

Faça o download