A importância comercial e institucional de um site

Por claudio

Vamos falar sobre a importância comercial e institucional de um site e o esforço para aparecer na primeira página das buscas, sejamos mais diretos: aparecer no Google.

Até pouco tempo atrás, possuir um site era um artigo de luxo, hoje é uma necessidade.

É crescente o número de micro e pequenas empresas e negócios que nos procuram para a criação e otimização de seus sites, mas qual o por quê disso na prática?

img_post

O porquê é simples: todos querem fazer negócios também pela internet.

Atualmente quase não se utiliza mais a boa e velha lista telefônica para pesquisar telefones de empresas e profissionais liberais que oferecem determinados tipos de produtos e serviços específicos, o que há pouco tempo ainda se fazia com frequência. Bastava pensar em comprar algum produto ou procurar algum profissional liberal e em segundos já estava com a lista telefônica em mãos para buscar nas famosas páginas amarelas os telefones dos melhores profissionais ou das melhores empresas que vendiam aquele determinado produto.

Hoje o que vem à mente de pelo menos 85% das pessoas que pensam em procurar produtos e serviços é abrir o site do Google e digitar palavras-chave, que podem ser palavras isoladas, ou pequenos textos e junções de algumas palavras-chave ou até mesmo perguntas, por exemplo: “como colocar meu site na primeira pagina do Google?”.



claudio

Designer + Marketólogo, gosto de encontrar novos sentidos às imagens, e buscar novas ideias, esse é meu trabalho.

Comentários

Ainda não recebemos comentários. Seja o primeiro a deixar sua opinião.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Comente com o Facebook

(31) 3384-8620

contato@digitalpixel.com.br

Voltar Para o Site

Faça o download